Dr. Pádua solicita construção de dois elevados em Imperatriz

Assecom / Dr. Pádua
04/12/2012 16h52

Dr. Pádua solicita construção de dois elevados em Imperatriz

Imperatriz – Proposição de autoria do deputado estadual Dr. Pádua (PSD), aprovada no plenário da Assembleia Legislativa, solicita à governadora Roseana Sarney e ao secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), José Max Pereira Barros, o Max Barros, a construção de dois elevados na cidade de Imperatriz.

O parlamentar explicou que a obra é considerada emergencial no sentido de resolver o grave problema de trânsito verificado diariamente no chamado “horário de pico” nas avenidas Dorgival Pinheiro de Sousa e Getúlio Vargas, no Entroncamento.

“A construção desses dois elevados é a alternativa para resolvermos, em definitivo, esse gargalo no trânsito de Imperatriz, inclusive reduzindo drasticamente a quantidade de acidentes nessas duas avenidas: Getúlio Vargas e Dorgival Pinheiro”, justifica ele, que ressalta que a obra poderá ser executada em parceria com o Ministério dos Transportes, o Governo do Estado e a Prefeitura de Imperatriz.

Dr. Pádua observa que esse problema também é uma preocupação do prefeito Sebastião Torres Madeira, que empreende esforços para viabilizar junto ao Ministério dos Transportes a liberação de recursos na ordem de R$ 255 milhões para construção de uma nova travessia urbana em Imperatriz.

PARCERIA

Ele propôs que a construção dos elevados seja realizada em regime de parceria entre os governos federal, estadual e municipal. “Essa é uma obra imprescindível e emergencial para Imperatriz”, finaliza.