União Nacional dos Legislativos quer eleições unificadas, diz Jota Pinto

icone-whatsapp
Herbertt Morais / Agência Assembleia
05/12/2012 13h23

União Nacional dos Legislativos quer eleições unificadas, diz Jota Pinto
Foto original

 

O deputado Jota Pinto (sem partido) voltou à tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (5), para falar da unificação das eleições, uma bandeira que vem sendo desfraldada pela Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais). Ele destacou a III Reunião Ordinária da Diretoria Executiva da Unale, presidida pelo deputado Joares Ponticelli (PP), que aprovou a criação de uma comissão para analisar a adesão ao projeto para criação da Frente Popular pela unificação das eleições no Brasil. O objetivo da Frente é pressionar os deputados federais pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabeleça eleições simultâneas – majoritárias e proporcionais – em todas as esferas.

 

“Estive na última segunda-feira (3), na III Reunião Ordinária da Diretoria da Unale, juntamente com o deputado Hélio Soares, onde a pauta principal foi a questão da discussão em torno da unificação das eleições no país, com já alguns encaminhamentos importantes; primeiro, uma portaria 012, a qual instituiu uma Comissão Especial para mobilização nacional em favor da unificação das eleições”, disse.

 

Jota Pinto lembrou, ainda, que outras entidades de classes de âmbito nacional, a OAB, igrejas, entre outras, serão incorporadas neste processo.

 

“Mas o mais importante de tudo é que os deputados possam começar a mobilização no Brasil para a unificação das eleições, porque eu tenho certeza que trará beneficio não só à classe política, mas principalmente à população, porque não adianta mais essa questão da eleição de 2 em 2 anos. Portanto, eu tenho certeza que esse é o anseio da população, que clama por isso, e eu tenho certeza que esse trabalho da Unale vai trazer um grande ganho para a população do Brasil”, concluiu Jota Pinto.


Banner