Marcelo destaca 1º Encontro dos Legisladores Municipais do Maranhão

Herbertt Morais / Agência Assembleia
05/12/2012 13h52

O deputado Marcelo Tavares(PSB), líder da oposição ao governo estadual na Assembleia Legislativa do Maranhão, destacou da tribuna, nesta quarta-feira(3), o 1º Encontro dos Legisladores Municipais do Maranhão, que ocorrerá nesta quinta-feira(6), a partir das 8h30,no Centro de Convenções “Pedro Neiva de Santana”.

Tavares considera essa troca de experiência extremamente rica para o aperfeiçoamento dos legisladores, em todos os níveis, e é uma oportunidade única para fortalecer o Legislativo no Estado.

Marcelo lembrou a necessidade de um Legislativo forte para se evitar situações como a da aprovação da Lei de Licitações do Estado, onde, mesmo com todo o seu afinco em demonstrar para os demais colegas que aquela proposição do governo estava cheia de equívocos, como contrariar a lei federal de licitações, o projeto do Executivo acabou sendo aprovado pelo plenário da Casa, sem o devido questionamento da matéria.

“Então, espero que os senhores vereadores consigam exercer, nos próximos quatro anos, um mandato realmente digno daqueles que elegeram esses vereadores e que eles consigam fazer com que os prefeitos sejam também fiscalizados pelos Legislativos Municipais. Esta é a função do Legislativo, fiscalizar o Executivo, aprovar e votar leis e representar a população nos seus anseios de fatos verdadeiros. Então, essa é a nossa posição e espero que seja um dia proveitoso para os Legislativos do Maranhão, estadual e municipais”, finalizou Tavares.