Magno Bacelar defende que concurso público do Estado seja mantido

icone-whatsapp
Agência Assembleia
05/12/2012 17h24

 

O deputado Magno Bacelar (PV) seguiu a linha dos pronunciamentos dos deputados Marcelo Tavares (PSB) e Raimundo Cutrim (PSD) e também se manifestou contra a anulação do concurso público do Estado para a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Ele destacou que o concurso foi realizado por uma instituição séria e de credibilidade, a Fundação Getúlio Vargas (FGV). “Esses indícios [tentativas de fraude] que prontamente a polícia está apurando, já identificando, não contamina o concurso”, avaliou.

 

Bacelar destacou a necessidade de aumentar o efetivo policial para o combate à violência no Estado. “Nós sabemos, principalmente no Brasil, que a violência está imperando. Então, a nossa governadora está realizando este concurso no momento oportuno”, disse.

 

Para o deputado, o trabalho que a Secretaria de Segurança está desenvolvendo deve ser reconhecido e valorizado. “O secretário Aluísio Mendes vem fazendo seu trabalho com responsabilidade, dando segurança a todos os habitantes, utilizando da metodologia mais moderna, dando segurança mesmo com um contingente pequeno”.

 

Na visão de Bacelar, o concurso público possibilitará mais recursos humanos para a área da Segurança, que poderá fazer um trabalho ainda melhor.


Banner