Emoção marca formatura de nova turma de alunos da Creche Sementinha

Agência Assembleia
10/12/2012 11h15

Emoção marca formatura de nova turma de alunos da Creche Sementinha

Uma bela festa, realizada na última sexta-feira (7),  marcou a formatura 2012 dos alunos do 1º ano A e B da Creche Escola Sementinha. Mais uma vez, o palco desse grande momento foi o Iate Clube de São Luís. Pais, familiares, amigos, professores e convidados prestigiaram a entrega dos diplomas para os formandos. A mesa de honra foi formada pelo presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo, a presidente do Gedema, Valderez Melo e a diretora geral da Creche Escola Sementinha, Julieta Ferreira.

A festa de formatura contou com uma programação variada, com a apresentação de uma peça  teatral adaptada de Alice no País das Maravilhas, entrega dos anéis, juramento feito por um dos formandos e a mesa do bolo para os parabéns e fotos.

A diretora geral da Creche Escola Sementinha, Julieta Ferreira, foi a primeira a discursar. “Sabemos o que essa formatura representa. Para alguns a realização de um sonho, para outros, a vitória e uma conquista cheia de obstáculos”.

Dirigindo-se aos formandos, a diretora disse que os alunos  proporcionam um momento de alegria e de orgulho aos pais. Em nome de toda a Escola Sementinha, a diretora  Julieta Ferreira agradeceu primeiramente a Deus pela saúde e pela conquista de mais uma vitória. Aos pais que proporcionaram a base da educação, afinal a casa foi a primeira escola. Agradeceu também aos amiguinhos e aos professores pelos conhecimentos passados e pelas atitudes em sala de aula.

Em seguida foi a vez do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, que em seu pronunciamento lembrou dos tempos em que participou das formaturas de suas filhas quando ainda pequenas.

O presidente pediu que sempre tenha a capacidade de se emocionar e chorar e de sentir a vida  “quando vejo os pais aqui  com suas crianças entrando nesse tapete vermelho nesse gesto de continuidade”.  Ele lembrou da emoção que sentiu  quando suas filhas começaram suas primeiras colações de grau.

O presidente ressaltou a importância desse primeiro momento em que os pais entram segurando a mãozinha de seus filhos. “Esse é o primeiro batente de muitos , mas não menos importante, de maneira que não se constrói um grande edifico se não tiver um bom alicerce”.

Em nome dos 41 deputados e do Gedema , o presidente Arnaldo Melo anunciou a construção da área de lazer Creche Sementinha. Até o fim de 2013 a creche contará com uma  área toda coberta para recreação das crianças. Ele também destacou  o trabalho  da Assembleia, da Mesa Diretora e do  Gedema, que tem dado todo apoio para esse grande projeto que a Creche Escola Sementinha.

Por fim, o presidente a Casa deixou sua mensagem natalina a todas as famílias: “ desejo a todos um natal de muita saúde,  muita luz e  muita energia com nossos amigos e nossos familiares. E vamos  sempre acreditar num Maranhão melhor”.

Após os pronunciamentos, a festa prosseguiu com a apresentação da peça infantil Alice no país das Maravilhas, a entrega dos anéis e a valsa com os pais.

O presidente Arnaldo Melo, a diretora Julieta Ferreira e a presidente do Gedema, Valderez Melo fizeram a entrega dos diplomas aos formandos.