Francisca Primo destaca I Encontro de Legisladores e restaurante popular

Herbertt Moraes - Agência Assembleia
11/12/2012 09h56

Francisca Primo destaca I Encontro de Legisladores e restaurante popular

A deputada Francisca Primo (PT) foi à tribuna nesta segunda feira (10) para, inicialmente, parabenizar a Assembleia Legislativa pela realização do I Encontro dos Legisladores Municipais do Maranhão,realizado no último dia 6,no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. Segundo ela, o encontro foi muito proveitoso por parte dos vereadores de primeira legislatura, de primeiro mandato.

Francisca Primo aproveitou a oportunidade para registrar a inauguração do restaurante popular, no bairro Anjo da Guarda, ocorrida nessa quarta-feira (5), com a presença da governadora Roseana Sarney (PMDM) e o secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Fialho.

“Esse restaurante oferecerá mil refeições diárias, ao custo de R$ 1,00, para pessoas de baixa renda, trabalhadores informais, idosos, estudantes, desempregados, famílias cadastradas no CadÚnico e no Bolsa Família e que estão em situação de risco alimentar. O importante é que essas refeições servidas no Restaurante Popular são produzidas em quantidade suficiente, com qualidade e balanceadas de acordo com os padrões nutricionais”, explicou Primo.

Disse, ainda, que os alimentos são frescos, mantida a qualidade nutricional comprada da agricultura familiar da região, direto das hortas pelo polo agrícola, representando uma oportunidade de renda aos moradores locais. “Para nós da Frente Parlamentar de Segurança Alimentar e Nutricional, este é mais um avanço, mais uma conquista que vem ao encontro do anseio de nosso povo”,finalizou.