Vereador eleito de Imperatriz destaca apoio do deputado Dr. Pádua

Assecom / Dr. Pádua
11/12/2012 12h42

Imperatriz (MA) – Eleito vereador com 2.363 votos, o servidor público do município de Imperatriz, Antonio Fernandes de Oliveira, 57 anos, o Antônio José, que disputou pela quarta vez uma cadeira para Câmara Municipal, conta que ingressou no serviço público quando ainda engraxava sapatos e exercia a função de zelador. Na época, Antonio José ainda era menor de idade.

Com 39 anos de serviços prestados ao município, Antônio José lembra que quando completou a maioridade, em 1975, o então interventor era Antonio Rodrigues Bayma Júnior. “Quando terminou o pleito do Bayma entrou o ‘Barateiro’ que assinou minha carteira profissional no dia 6 de julho de 1975. De lá para cá passei a ser funcionário registrado da Prefeitura de Imperatriz”, disse.

Antonio José assinala que atualmente é funcionário efetivo (concursado) do município de Imperatriz. “Já passei por vários prefeitos e interventores, onde decidi em dois mil entrar na vida pública saindo com 882 votos na primeira tentativa; na segunda, em 2004, tive 1.258 votos, fui eleito, mas reduziram de 19 para 13 vereadores, perdendo a chance de ser eleito. Em 2008 fui candidato e tive dois mil votos, mas não fui eleito devido a legenda, e nessa última, a mais difícil, consegui ser eleito com 2.263 votos”, detalha.
Seminário de Legisladores

O vereador eleito se considera preparado para assumir o mandato a partir de 1º de janeiro de 2013. Ele revelou que participou do curso de capacitação sobre a Lei Orgânica do Município de Imperatriz, além do 1º Seminário de Legisladores Municipais do Maranhão, em São Luís. “Nós fomos recebido por nossos deputados estaduais, principalmente o nosso deputado Dr. Pádua”, disse.

Ele considerou de suma importância à realização do seminário que serviu para capacitar os vereadores eleitos que pela primeira vez estarão assumindo mandato nas câmaras municipais dos 217 municípios do Maranhão. “De Imperatriz, participaram pelo menos 13 vereadores eleitos e reeleitos”, enumera.

“Imperatriz orgulha-se do deputado estadual Dr. Pádua, pois é atuante e preocupado com os problemas sociais, de infraestrutura, educação e saúde pública”, disse ele, que fez um agradecimento especial ao deputado estadual Dr. Pádua.

POSIÇÃO

O vereador eleito Antonio José parabenizou o prefeito Sebastião Madeira que lutou quatro vezes para se eleger prefeito de Imperatriz, onde conquistou quebrar um tabu histórico e se reelegeu por mais quatro anos. “E como vereador pretendo trabalhar pelo povo e pelos bairros de Imperatriz”, assegura.

Ele ressaltou que será oposição e situação no Poder Legislativo. Ele garantiu que tudo que vier de bom para cidade terá o apoio do vereador eleito Antonio José. “Vou fazer um trabalho voltado para cidade, já dispomos de um Engenheiro Civil e Advogado que prestarão assessoria durante o nosso mandato na Câmara Municipal de Imperatriz”, disse.