Stênio Rezende comemora obra de conclusão da ponte sobre o Rio Grajaú

Agência Assembleia
11/12/2012 15h33

Stênio Rezende comemora obra de conclusão da ponte sobre o Rio Grajaú

O deputado Stênio Rezende (PMDB) parabenizou, na manhã desta terça-feira (11), a governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, em razão da conclusão da obra de construção de mais uma ponte sobre o Rio Grajaú.

Segundo o deputado, esta obra agora passa a beneficiar os moradores de diversos municípios, principalmente Vitorino Freire, Brejo de Areia e Altamira do Maranhão.

“Começaram a passar os primeiros carros por cima da ponte. A Construtora Edeconsil cumpriu efetivamente o que o nosso nobre colega Max Barros, secretário de Infraestrutura, determinou, é claro, com o aval da nossa querida governadora Roseana Sarney. E esta obra não era tão simples, pois eram quase oito metros de altura onde ficava o concreto da ponte para o chão devido ser baixo, precisando de um aterro de quase 300 metros. Por isso a grande dificuldade e o custo. Mas agora, graças a Deus, começaram a passar os primeiros carros por cima da ponte”, comemorou o deputado.

Ele lembrou que chegou a ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa, por diversas vezes, para cobrar que a obra o quanto antes fosse concluída. “A minha angústia era o reflexo da angústia da população de Vitorino Freire, de Altamira e de Brejo de Areia, porque naquela região, principalmente em Brejo de Areia, no lugar mais distante, o botijão de gás chegou a custar R$ 100,00 por falta da ponte. Absurdo o preço, mas era verdade”.

Stenio Rezende acrescentou que a travessia do rio Grajaú se dava através da união de duas canoas sobre as quais se transportavam os carros: “Vejam só o perigo! E lá vários carros caíram dentro do rio. Mas quero aqui registrar o agradecimento da nossa querida população vitorinense, da população de Altamira e da população de Brejo de Areia pelo empenho da governadora e do secretário Max Barros”.

O deputado também elogiou o trabalho da Construtora Edeconsil, “que fez com que essa ponte pudesse realmente permitir que os carros passassem de um município a outro com total segurança. Por isso, quero registrar os meus mais sinceros agradecimentos à presteza do secretário e amigo Max Barros que não mediu esforços, pois assim que teve a condição de indenizar as casas e efetivamente resolver aquele impasse que existia da indenização de duas pequenas casas ao lado da cabeceira da ponte, com a ajuda inclusive do Ministério Público, cumpriu e determinou a execução dessa obra tão importante para nossa região”, ressaltou Stenio Rezende.