Edilázio Júnior lamenta a falta de decoração natalina em São Luís

Assecom / Edilázio Júnior
11/12/2012 17h07

Edilázio Júnior lamenta a falta de decoração natalina em São Luís

O deputado Edilázio Júnior (PV) criticou hoje a falta de decoração natalina em São Luís, capital do Maranhão. De acordo com o parlamentar, o fato de não ter se reelegido não deveria ser motivo para que o prefeito deixasse de lado a parte estética da capital.

Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, Edilázio Júnior comparou a capital do Ceará, Fortaleza, com São Luís. Segundo o deputado, Fortaleza está totalmente decorada, mesmo que a prefeita do PT, Luizianne Lins, não tenha conseguido eleger seu sucessor.

“Estive em fortaleza este fim de semana e por lá pude ver uma cidade com o espírito natalino com relação à decoração de Natal. Lá a prefeita do PT não conseguiu eleger o seu sucessor, mas nem por isso abandonou a cidade”, disse Edilázio Júnior.

O parlamentar do PV lembrou ainda que, em 2011, a prefeitura de São Luís decorou a cidade com uma árvore de natal gigante e com uma estrutura da Casa do Papai Noel. “Ano passado deu tudo certo. Todos tínhamos orgulho da decoração de natal. Mas no ano em que nossa cidade completa 400 anos, ela fica sem qualquer decoração?”, questionou o deputado.

Como sugestão para o prefeito eleito, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), Edilázio disse que poderia ser adotado o exemplo da cidade de Gramados no Rio Grande do Sul, cuja administração pública incentiva com prêmios as casas que melhor decorarem sua fachada.

“Existe um concurso elegendo qual o jardim mais enfeitado, mais bonito, nesta época do Natal, qual a fachada de casa mais bonita. E o prêmio para essas casas que enfeitam suas fachadas é desconto no IPTU e o que pode chegar até a isenção do IPTU. Fica a sugestão para o prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior”, declarou Edilázio Júnior.