Florêncio faz balanço das atividades da Comissão de Assuntos Municipais

Ribamar Santana / Agência Assembleia
14/12/2012 11h35

Florêncio faz balanço das atividades da Comissão de Assuntos Municipais

O deputado Carlinhos Florêncio (PHS) avalia como muito positivo o trabalho realizado, este ano, pela Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Assembleia, da qual é o presidente. “Fizemos mais do que havíamos programado. Realizamos várias audiências públicas e destaco a realizada com o superintendente da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), no Maranhão, João Batista Martins”, afirmou.

Um tema que mereceu toda a atenção da comissão foi o do processo de criação de novos municípios, inclusive com uma reunião realizada, em Brasília, com o presidente da Câmara Federal, deputado Marcos Maia (PT), sobre a colocação em pauta do projeto de lei que devolve às Assembleias a prerrogativa de criação de novos municípios. “Foi uma conversa muito franca e proveitosa. Estamos com a convicção de que acontecerá em breve a votação desse projeto. E, assim, vamos ter condições de prosseguir com o processo de criação de novos municípios no Maranhão”, analisou.

Segundo o presidente da Comissão de Assuntos Municipais, foi de alta relevância o Seminário Nacional, realizado em parceria com o Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos do Maranhão (Imesc), no auditório da Assembleia, no mês de novembro. “Este seminário produziu uma série de propostas que podem contribuir, efetivamente, para resolver os problemas de limites territoriais envolvendo vários municípios brasileiros, inclusive no Maranhão”, observou.

“Agradeço imensamente a colaboração e o apoio dos meus pares na realização de todas essas atividades. Vamos continuar trabalhando muito. Vislumbro o ano que se aproxima como de muito trabalho e de resultados muitos positivos para o desenvolvimento do Estado do Maranhão”, concluiu o deputado Carlinhos Florêncio.