Apresentação encerra atividades do projeto Sol Nascente em 2012

Marcelo Vieira / Agência Assembeia
17/12/2012 11h32

Apresentação encerra atividades do projeto Sol Nascente em 2012

O projeto social Sol Nascente, da Assembleia Legislativa, realizou no último sábado (15), no clube da AL, no Maiobão, uma grande programação que marcou o encerramento de suas atividades em 2012. Este ano, o projeto contou com a participação especial do grupo de dança da comunidade, “Balé do Convento”. Cerca de 500 pessoas, entre pais, alunos e amigos prestigiaram o evento.

As crianças do projeto abriram a festa com a apresentação de uma peça natalina sobre o nascimento do menino Jesus. Em seguida, as crianças continuaram a programação com apresentações de vários números de dança, peças teatrais e canto. O coordenador do projeto, Elvis, comentou a festa de encerramento e fez um breve balanço sobre as atividades do Sol Nascente este ano.

“O ano de 2012 foi muito proveitoso. Além de prosseguirmos com todas as atividades já existentes, este ano nós implantamos também o handebol no turno da manhã com o grupo que faz esporte. Na área das oficinas, os alunos conseguiram assimilar bastante as oficinas de violino, de sopro, canto coral, dança e teatro”, disse.

Elvis adiantou que o projeto Sol Nascente preparou belas apresentações especialmente para a festa natalina da Assembeia Legislativa. Ele destacou a participação dos pais pelo sucesso do projeto e agradeceu o presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo, os 41 deputados e a presidente do Gedema, Valerez Melo, pelo total apoio.

“Realmente foi um ano muito produtivo para todos nós também pela parceria da família porque não simplesmente deixam as crianças aqui e desaparecem mais elas estão sempre presentes, sempre participando das reuniões e dos eventos onde elas são convidadas, foi um ano muito bom, muito positivo para o Sol Nascente. Agradeço aqui desde já todo apoio do presidente Arnaldo Melo, os 41 deputados e a nossa gestora doutura Valderes que sempre nos apoia incondicionalmente”, declarou.

Paula Matos, mãe de Clarissa, uma das alunas do balé, disse que as atividades do projeto têm ajudado bastante no desenvolvimento da filha, há um ano no Sol Nascente. Ela espera que a filha de apenas dez anos, continue no projeto. “O projeto é maravilhoso, tem contribuído muito para o desenvolvimento da minha filha e eu quero que ela continue fazendo porque eu sempre achei o balé lindo e ela adora”, afirmou.

Para Clarissa tudo é festa. “É muito legal é bom e eu gostei de fazer balé, porque eu já fiz mais de quatro apresentações hoje”, disse.