Bacelar registra visita da governadora Roseana à região Tocantina

Waldemar Ter / Agência Assembleia
18/12/2012 12h56

O deputado Magno Bacelar (PV) destacou, na sessão desta terça-feira (18), a visita da governadora Roseana Sarney (PMDB) à Região Tocantina. O parlamentar explicou que a viagem é o retorno do governo itinerante, visitando uma região importante do Maranhão, mas distante da capital territorialmente.

“É a nossa governadora mostrando o interesse pelo Maranhão como um todo. Está visitando aquela região importante, inaugurando obras com as lideranças políticas, com os prefeitos, com os vereadores, com a comunidade”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, a governadora inaugurou uma obra importante, a avenida que liga Imperatriz a João Lisboa, e visitou o canteiro de obras do parque industrial da Suzano, que é um dos maiores projetos de celulose do mundo sendo implantado na região Tocantina.

Magno Bacelar garantiu que Roseana tem priorizado investimentos na região Tocantina, como melhorias na infraestrutura urbana da cidade de Imperatriz, nas rodovias, nos projetos de desenvolvimentos, na educação, com o curso de medicina que conseguiu viabilizar com a presidente Dilma, a expansão das unidades intermediarias e UTI, obras para Imperatriz.

PETRÓLEO

O deputado Magno Bacelar falou também da decisão judicial que derrubou o regime de urgência para apreciação do veto da presidente ao projeto dos royalties do petróleo. “Mas o presidente do Congresso Nacional, José Sarney (PMDB), está recorrendo, porque o prejuízo para o Maranhão é muito grande, em torno de R$ 300 milhões, que já era para receber em 2013”, explicou.