César Pires defende aprovação do Orçamento do governo do Estado

icone-whatsapp
Agência Assembleia
19/12/2012 13h33

César Pires defende aprovação do Orçamento do governo do Estado
Foto original

 

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado César Pires (DEM), ocupou a tribuna nesta quarta-feira (19), para defender a aprovação da Peça Orçamentária do Estado, do exercício financeiro de 2013, na forma original, sem os destaques apresentados pelos deputados oposicionistas Bira do Pindaré (PT) e Rubens Pereira Júnior (PC do B), que reclamavam mais investimentos em setores vitais da economia.

 

Para César Pires, o Maranhão não pode fugir da realidade das dificuldades financeiras causadas pela crise financeira mundial. “Não podemos criar uma redoma de discursos para fugir da realidade. O que eu assisto nesse Orçamento de 2013, são as possibilidades reais do governo do Estado e as prospecções de um olhar futuro, considerando o comportamento histórico das nossas arrecadações”, afirmou.

 

O parlamentar revelou que, nos últimos noventa dias, a arrecadação do governo do Estado do Maranhão caiu vertiginosamente, no que pesem o movimento financeiro que ocorre nos festejos natalinos e de final de ano. Segundo ele, em função da chegada dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, em função do Imposto de Renda, cresce um pouco a musculatura do Estado.     

 

“A experiência dos gestores do governo nos remete a conhecer bem o panorama que é projetado para 2013, que é de ordem científica e não emocional. Se assim o fizermos, colocando e reparando todos os equívocos do Orçamento, estaremos incorrendo em erro. Com a experiência acumulada, esse o governo não pode permitir projetar para atender tendências políticas”, disse.

 

Durante o pronunciamento, César Pires agradeceu o empenho da Presidência da Assembleia Legislativa, na pessoa do deputado Arnaldo Melo (PMDB), por ter conduzido de forma muito justa a questão da emendas parlamentares,  muito questionada pelos deputados da base da Oposição, a exemplo do deputado Marcelo Tavares (PSB).

 


Banner