Jota Pinto anuncia que assumirá o comando do Diretório Estadual do PEN

Agência Assembleia
20/12/2012 12h19

Jota Pinto anuncia que assumirá o comando do Diretório Estadual do PEN

O deputado Jota Pinto (sem partido) anunciou, nesta quinta-feira (20), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que vai assumir o comando do Diretório Estadual do Partido Ecológico Nacional (PEN) no dia 10 de janeiro.

O anúncio foi feito depois que o Jota Pinto participou, em seu gabinete, de reunião com o presidente da Executiva Estadual do PEN, Ariocho Oliveira, acompanhado de Cristiano Neto, Marinalva Lopes e Solange Almeida e outros integrantes da direção do novo partido.

O parlamentar esclareceu que está sem partido desde abril deste ano, e agradeceu o convite para ingressar em outras siglas. “Entrei no PEN pela importância da proposta da ambiental e ecológica e porque os diretórios estaduais têm autonomia”, confessou o deputado.

Jota Pinto agradeceu o convite ao presidente Ariocho Oliveira e anunciou que pretende levar o PEN a todos os 217 municípios do Maranhão. O deputado disse que a meta é filiar de mais cinco mil pessoas ao PEN e eleger deputados federais e estaduais nas eleições de 2014.

No pronunciamento, Jota Pinto anunciou que a meta é fortalecer o PEN em todos os 217 municípios do Estado do Maranhão, e permitir as discussões democráticas, onde todos componentes da Executiva Estadual e das executivas municipais possam participar e opinar.

PARTIDO NOVO

O presidente da Executiva Estadual do PEN, Ariocho Oliveira, esclareceu que o partido vinha sendo trabalhado há mais de seis anos, já conseguiu 500 mil assinaturas no Brasil (48 mil no Estado do Maranhão), mas só foi realmente homologado no dia 19 de junho de 2012.

Ariocho Oliveira disse que por conta deste trabalho, foi contemplado com a vice-presidência nacional do partido. “O PEN é novo. A meta é dar sustentabilidade, filiar mais de 10 mil pessoas no início de 2012 e levar o partido a todos os 217 municípios maranhenses”, afirmou.