Braide anuncia derrubada de liminar que impedia duplicação da BR-135

Waldemar Ter / Agência Assembleia
20/12/2012 12h56

Braide anuncia derrubada de liminar que impedia duplicação da BR-135

O deputado Eduardo Braide (PMN), líder do Bloco da União Democrática, informou, na sessão desta quinta-feira (21), a última notícia antes do recesso parlamentar, que a desembargadora Selene Maria, do Tribunal Regional Federal (RF), da 1ª Região, revogou a liminar concedida pelo juiz da 5ª Vara Federal, José Carlos Madeira, que impedia a continuação da duplicação da BR-135. Na avaliação do deputado, a decisão da juíza “tira qualquer tipo de insegurança jurídica na continuidade das obras da BR-135”.

Eduardo Braide disse que a bancada estadual em peso vem cobrando do Governo Federal e do DNIT a execução da duplicação, mas garantiu que o ritmo da obra é intenso e ela já avançou. “No Campo de Perizes, boa parte do aterramento já foi feito e já estão colocando, inclusive, a primeira parte da base de brita, passando um pouco das casas, já em Bacabeira; e a parte de terraplanagem onde ficará a segunda pista já está em estágio adiantado. Temos a agradecer essa retirada da insegurança jurídica que havia na continuidade dessa obra e tranquilizar o povo do Maranhão, para acreditar e confiar que o DNIT concluirá esta obra no prazo estabelecido”, afirmou.

Braide garantiu que respeita a decisão do juiz da 5ª Vara Federal, “um magistrado competente e sério, mas que o apelo que foi feito para que a Justiça Federal desse uma resposta mais rápido possível, que fosse pela manutenção da liminar ou fosse pela sua revogação”.

NOVOS TRECHOS

O deputado fez apelo aos colegas de plenário para que mantenham a cobrança para que seja agilizada a licitação dos outros dois lotes de duplicação da BR-135, o que vai de Bacabeira até Entroncamento, na entrada da cidade de Itapecuru-Mirim, e o de Entroncamento até o município de Miranda do Norte.