Marcelo Tavares faz sua despedida da liderança da Oposição na Assembleia

Agência Assembleia
20/12/2012 18h02

Marcelo Tavares faz sua despedida da liderança da Oposição na Assembleia

O deputado Marcelo Tavares (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (20), para fazer sua despedida do posto de líder da Oposição na Assembleia Legislativa.

“Aproveito esta Sessão para me despedir aqui da Liderança da Oposição, a qual eu tive a honra de durante dois anos exercer aqui nesta Casa, com o apoio dos meus colegas deputados Eliziane Gama, Rubens Júnior, Luciano leitoa e Cleide Coutinho. Para mim foi uma honra; no próximo ano estarei na Mesa, pois fui eleito por meus pares e isto me orgulha muito, para voltar à Mesa desta vez como 3º vice-presidente”, declarou Marcelo Tavares.

Ele frisou que deixa o posto com o sentimento do dever cumprido: “Acho que nós mostramos ao povo do Maranhão a maneira como o Estado vem sendo governado ou desgovernado por um governo que não conseguiu resolver absolutamente nenhum dos problemas da nossa população”, frisou.

Para Marcelo Tavares, este sentimento domina todos os setores da administração pública do Estado: “Se for na segurança”, acrescentou o deputado, “vemos que a criminalidade aumenta todos os dias. Se nós olharmos para a saúde, vários esqueletos de hospitais estão espalhados aí pelo Maranhão, que não foram inaugurados e hoje o Estado não tem condições financeiras de inaugurá-los e colocá-los para funcionar, por isso é que não são inaugurados, não há recursos para mantê-los. Na área da educação, é um desastre total, o Maranhão voltou a liderar negativamente os indicadores nessa área no Brasil inteiro, a governadora Roseana conseguiu novamente o titulo de ter a pior educação do Brasil e olha que isso não deve ser fácil entre tantos Estados, conseguir ser o pior, e Roseana conseguiu fazer isso”.

Depois de apontar graves deficiências em diversas outras áreas, Marcelo Tavares afirmou que espera que, em 2013, “haja aqui uma Oposição dura, uma Oposição firme, uma Oposição capaz, se não de vencer o Governo aqui nesta Casa, porque o Governo tem maioria, mas de mostrar à população um Maranhão de verdade; essa eu acho que talvez seja a maior missão da Oposição, nesta Casa, pela obrigação que tem, pela maneira como é remunerada pelo povo, para mostrar que o Maranhão não tem voz única, que, no Maranhão, existe divergência, que, no Maranhão, existe Oposição. Por fim agradeço aqui a todos os parlamentares, mais uma vez, pela maneira leal e correta como todos nós procedemos pela reciprocidade que sempre tive da Casa”, ressaltou Marcelo Tavares, ao encerrar seu discurso.