Arnaldo Melo recebe lideranças empresariais e defende parceria institucional

Agência Assembleia
14/01/2013 16h25

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), defendeu, nesta segunda-feira (14), uma ampla parceria entre instituições públicas e privadas para o  implemento de ações que possam contribuir para a melhoria dos indicadores sociais do Maranhão. O assunto foi discutido durante a visita da nova diretoria da Associação Comercial do Maranhão (ACM), ocasião em foi entregue a Arnaldo Melo o convite para a solenidade de posse que acontecerá no dia 25 de janeiro, às 20h, na sede da entidade.

A visita contou com a presença dos seguintes diretores da ACM: Luzia Helena Fonseca Resende (Presidente), Dilma Ribeiro de Sousa Pinheiro (Vice-Presidente), Gustavo Marques (Vice-Presidente), Douglas Pinho (Secretário-Geral), Cláudio Galganni (Tesoureira), Marcelo Resende e Sérgio Sombra. Também presente o deputado Jota Pinto (PEN), 2º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Arnaldo Melo ouviu as propostas dos novos diretores para a gestão, dentre as quais a de ampliar o canal de entendimento entre a Associação Comercial e as demais instituições. Eles anunciaram o Projeto de implantação da Cooperativa de Crédito, com previsão para funcionar a partir de 2014.

Uma das metas prioritárias dos diretores da ACM é congregar todas as instituições públicas e privadas para que, juntas, formem um conjunto de ações com vistas à melhoria de São Luís e do estado do Maranhão. Uma das propostas apresentadas pelo deputado Arnaldo Melo é a revitalização do Centro Histórico a partir da recuperação de casarões que hoje se encontram abandonados, os quais podem ser destinados a estudantes que chegam a São Luís, vindos do interior do estado.

Arnaldo Melo parabenizou a nova diretoria da Associação Comercial pela proposta de congregar esforços para melhorar a capital e o estado. “União é a palavra de ordem. Se todos nós que representamos as instituições congregarmos esforços, colheremos bons resultados”, disse.

Na avaliação de Arnaldo Melo, a preocupação com as minorias tem que estar na pauta de gestão institucional  e a Associação Comercial tem uma grande representatividade em todo o estado, podendo atuar nos municípios por meio de parcerias com as Prefeituras para a qualificação de jovens.

Ele destacou que a Assembleia Legislativa também está focada neste objetivo, sendo que uma das importantes realizações foi o I Encontro de Lideranças Municipais do Maranhão, em dezembro de 2012, que congregou mais de mil vereadores de todos os municípios maranhenses. Arnaldo anunciou que outros eventos semelhantes serão realizados este ano, nas regionais do estado, com o objetivo de capacitar e formar os vereadores para que façam uma grande gestão e possam, efetivamente, ajudar os seus municípios.

Arnaldo Melo colocou a Casa Legislativa à disposição da Associação Comercial para, juntas, construírem ações que possam colaborar com a execução de políticas públicas voltadas  à melhoria dos indicadores sociais e ao crescimento econômico do estado. “O Maranhão é potencialmente rico, mas precisamos transformar essas riquezas em empregos para que milhares de famílias do interior do nosso estado saiam da situação de pobreza extrema em que se encontram”, declarou Arnaldo.