Assembleia Legislativa investe na melhoria do painel eletrônico do Plenário

icone-whatsapp
Agência Assembleia
21/01/2013 10h12

 

Com a parceria de duas empresas – a Bosch e a Fonmart Tecnologia - a Assembleia Legislativa concluiu, na manhã desta sexta-feira (18), o serviço de reconfiguração de todo o sistema eletrônico do Plenário da Casa.  Foi concluída, também, a capacitação de uma nova turma de servidores que, a partir de agora, ficarão encarregados de trabalhar com o uso do software de som e de controle do painel eletrônico.

 

O diretor geral da Assembleia Legislativa, Heraldo Marinelli, durante uma cerimônia simples, realizada no Plenário, que contou com a presença de diretores e subdiretores da Casa, destacou que foi feito um investimento visando, de forma simultânea, a atualização do software utilizado no painel e a capacitação dos servidores que irão utilizá-lo a partir do próximo dia 4 de fevereiro, data em que serão reiniciados os trabalhos legislativos.

 

“A administração da Casa buscou a capacitação de mais servidores, que aqui foram treinados para melhor manusear o sistema do painel eletrônico do Plenário que, com uma nova versão de software, ganha novos recursos de som e de imagem”, declarou Heraldo Marinelli.

 

O diretor de Negócios da Fonmart Tecnologia, Darci de Jesus Fontes Júnior, afirmou que foi feito um serviço completo de revisão e de reconfiguração do sistema eletrônico do Plenário. “A partir de agora, não haverá mais nenhuma interferência no sistema, que poderá ser utilizado plenamente, com todos os recursos disponíveis”, assegurou Darci Fontes Júnior.

 

O gerente de mercados e produtos da Bosch, Amauri Ramos, afirmou que a Assembleia Legislativa do Maranhão está de parabéns por ter investido na capacitação de servidores que irão operar um dos sistemas mais modernos existentes no mundo.

“Este é um sistema top de linha; é o sistema mais completo que existe no mercado; é o mesmo utilizado nos Parlamentos de grandes países e, com o treinamento feito aqui, os servidores poderão se apropriar melhor de todos os recursos que esta avançada tecnologia fornece”, ressaltou Amauri Ramos.

 

Falando em nome dos servidores, o diretor adjunto da Mesa Diretora, Luís Gonzaga Neto, frisou que foi muito importante a parceria da Assembleia Legislativa tanto com a Bosch quanto com a Fonmart Tecnologia, porque “a partir de agora, com certeza, o sistema de operação eletrônica do nosso Plenário irá funcionar a contento”.


Banner