Dr. Pádua elogia postura de Madeira no caso de verbas para a saúde

Dr. Pádua / Assecom
23/01/2013 16h59

Dr. Pádua elogia postura de Madeira no caso de verbas para a saúde

O deputado estadual Dr. Pádua (PSD) elogiou a postura do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), quanto a sua defesa por mais recursos para a saúde da segunda maior cidade do Maranhão.

Para o deputado, que é dos principais representantes da região sul do Estado, Madeira está correto em exigir do Ministério da Saúde o mesmo tratamento dado a São Luís, uma vez que Imperatriz enfrenta as mais dificuldades da capital, embora receba menos recursos para a área.

“O prefeito Sebastião Madeira está correto ao exigir para Imperatriz o mesmo tratamento que São Luís tem recebido do Ministério da Saúde. Todas as cidades maranhenses enfrentam problemas graves na saúde pública. Lembro quando Imperatriz recebeu um aporte do Ministério, a partir de uma iniciativa do prefeito Madeira, imediatamente as cidades de Caxias e São Luís foram contempladas com altos recursos, então não acho justo que somente a capital seja beneficiada”, disse.

PARCERIA

Dr. Pádua também considerou positiva a relação que o prefeito Madeira tem mantido com o governo do Estado.

O parlamentar afirmou que os gestores públicos não podem colocar os seus interesses políticos ou partidários à frente dos interesses da sociedade, e que as parcerias são fundamentais para que as prefeituras possam executar obras e desenvolver e programas sociais.

“Defendo a parceria institucional que o prefeito Sebastião Madeira tem feito com o governo do Estado, pois os gestores públicos têm que focar é nos interesses do povo e não nas questões políticas e partidárias menores. As parcerias são fundamentais para que as prefeituras possam executar obras e desenvolver programas sociais. O prefeito de Imperatriz está certo também nessa questão e conta com o nosso apoio”, assegurou Dr. Pádua.