Afonso Manoel participa de cerimônia de posse na Associação Comercial

Assecom / Afonso Manoel
28/01/2013 12h23

Afonso Manoel participa de cerimônia de posse na Associação Comercial

Uma das entidades mais tradicionais do Estado, a Associação Comercial do Maranhão (ACM) tem uma novidade em seus 158 anos de história: a empresária Luzia Fonseca Rezende será a primeira mulher a comandar a instituição. Eleita no último dia 12 de dezembro, ela tomou posse de forma oficial na última sexta-feira (25). A cerimônia foi muito prestigiada e contou com a presença do deputado estadual Afonso Manoel (PMDB), que também foi presidente da ACM.

O parlamentar, que presidiu a entidade até o ano 1996, revelou estar muito contente com a eleição de Luzia: “muito importante para uma entidade centenária como a nossa ter uma mulher à frente, tenho certeza de que ela vai propor novas alternativas de receita, modernização e avanços no desenvolvimento organizacional, iniciar a recuperação do Palácio do Comércio (antigo Hotel Central) e manter a independência da entidade para que esteja sempre na vanguarda da política empresarial maranhense”.

Logo após o receber o diploma de presidente da ACM, Luzia Rezende disse que sua motivação para presidir a Associação Comercial vem desde 2003, quando ingressou no Conselho da Mulher Empresária, que ela presidiu. “Um dos nossos principais objetivos era valorizar a mulher empresária e estimular sua participação nas atividades desta Casa”, destacou.

Ao ratificar seu apelo aos companheiros de diretoria por mais empenho em prol da ACM, disse que “precisamos de trabalho, de comprometimento, de força e zelo aos princípios da entidade e de fortalecer os laços de união entre nós e com as demais entidades empresariais do nosso estado, algo que considero de vital importância”, enfatizou.

Diversas autoridades políticas, empresários, representantes de entidades organizacionais e demais convidados participaram da sessão solene. Entre elas estava o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, a vereadora Helena Duailibe, o secretário de Indústria e Comércio Maurício Macedo, o presidente da FIEMA Edílson Baldez e outros.