Arnaldo Melo ressalta necessidade de modernizar práticas legislativas

Lenno Edroaldo / Agência Assembleia
04/02/2013 11h55

Momentos após encerrada a sessão solene de instalação dos trabalhos da Assembleia Legislativa de 2013, o presidente Arnaldo Melo (PMDB) ressaltou a importância de modernizar as práticas legislativas no Estado. Para tanto, ele disse que, cada vez mais, a Casa buscará uma aproximação com as câmaras municipais. “Esta será uma de nossas prioridades. Não tenho dúvidas de que trabalhando desta forma poderemos dar as respostas necessárias que a população maranhense exige”, disse Melo.

As palavras do presidente reforçam a iniciativa da Casa iniciada ano passado, durante a realização, em dezembro, do 1º Encontro de Legisladores Municipais do Estado do Maranhão, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. Na oportunidade parlamentares e técnicos especialmente convidados para o evento puderam trocar experiências e instruir mais de 2.000 vereadores eleitos no Estado, sobre modernas técnicas legislativas como, por exemplo, Regimento Interno, Lei de Responsabilidade Fiscal, Estatutos e outros documentos legais inerentes ao trabalho do legislador.

“A parceria com as câmaras para melhorar a qualidade dos trabalhos legislativos é muito importante. A sociedade exige qualificação de seus representantes, para que ela entenda melhor como acontece esse processo”, afirmou o presidente.

Essa qualificação e agilidade foram outros pontos destacados logo em seguida por Arnaldo Melo. “As demandas da sociedade que aqui serão apresentadas serão resolvidas de forma mais ágil, com o menor tempo possível. Temos condições de fazer e vamos perseguir esta meta”, acrescentou.

Segundo o presidente, uma das formas de melhorar a qualidade no atendimento será a realização de um concurso público ainda este ano. “Nosso planejamento traçado junto à Fundação Getúlio Vargas prevê que possamos, já 60 dias após o mês de fevereiro, poder lançar o edital”, finalizou.