Hélio Soares faz alerta sobre a plantação de eucalipto no Maranhão

icone-whatsapp
Nice Morais / Agência Assembleia
05/02/2013 12h52

 

O deputado Hélio Soares (PP), em pronunciamento feito na manhã desta terça-feira, 5, da tribuna  da Assembleia Legislativa, fez um alerta à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos no sentido de tomar medidas referentes à  plantação de eucalipto  em diversas regiões do Estado que, segundo ele, está sendo feita de forma indiscriminada.

 

Desde o ano passado o parlamentar vem denunciando a instalação de indústrias na região Tocantina, cuja principal função é a plantação de eucalipto. “Essas mega indústrias que se instalam no Estado se valem da ganância para se auto beneficiar. A plantação de eucalipto é nociva aos seres vivos; acaba com a fauna e a flora de forma indiscriminada”, disse Hélio Soares. Ele também afirmou que daqui a poucos anos o Maranhão vai ter a carne mais cara, tendo em vista que os agricultores estão arrendando suas terras para a plantação do eucalipto.

 

Preocupado com essa questão, Hélio Soares fez um apelo às comissões do legislativo estadual e, principalmente, ao governo do Estado para que busquem medidas urgentes para resolver o problema. “Se medidas não forem tomadas urgentemente, em breve nós vamos sentir as graves conseqüências”, alertou Hélio Soares.

 

Sobre essa questão, o presidente Arnaldo Melo afirmou que a Casa vai se reorganizar para discutir o assunto.

 

VICE-LIDERANÇA

 

Hélio Soares também agradeceu a sua indicação para a vice-liderança do Bloco União Democrática. “Tenho certeza que vou contribuir muito. Irei me dedicar para devolver a confiança a mim depositada”, disse, acrescentando que a criação dos blocos tem como principal objetivo propiciar a igualdade de decisões no parlamento.

 

O parlamentar também defendeu a implantação do programa “Água para Todos” na Baixada Maranhense que, a exemplo de várias regiões do Estado, está carente de água potável.


Banner