Cleide agradece recuperação de MAs e defende parceria institucional com governo

Assecom / Cleide Continho
05/02/2013 14h44

Cleide agradece recuperação de MAs e defende parceria institucional com governo

A deputada Cleide Coutinho (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia nesta terça-feira (5) para agradecer ao ex-secretário de estado de Infra-Estrutura, deputado Max Barros (PMDB), pelas obras de recuperação das rodovias MA-034 e MA-127, solicitadas por meio de várias indicações de sua autoria e inclusive de uma emenda parlamentar em conjunto com o deputado Rubens Pereira Junior (PCdoB).

No mesmo pronunciamento, a deputada Cleide Coutinho defendeu a concretização da Parceria Institucional do governo do Estado do Maranhão com as prefeituras da Região dos Cocais, prometida pela governadora Roseana Sarney (PMDB), mas que naquela região só existe no nome Parceria Institucional, formada por palavras polissílabas que apenas impressionam, nunca passam disso.

Para a deputada Cleide, com a pavimentação das rodovias estaduais, muitas vidas serão salvas, pois muitas pessoas já morreram por causa da precariedade da pavimentação. A Rodovia MA 034 interliga os municípios de Caxias, Parnarama, Matões, Passagem Franca, Colinas, São João dos Patos entre outros e a MA 127 interliga os municípios de São João do Sóter a Caxias, bem como outros pontos importantes do Estado do Maranhão e do Brasil.

A parlamentar informou que por conta da falta da Parceria Institucional prometida pela governadora Roseana Sarney (PMDB), principalmente na saúde e na educação, é que o ex-prefeito Humberto Coutinho (PDT) pagava e o atual prefeito de Caxias, Léo Coutinho (PSB) continua pagando transporte escolar de alunos do ensino médio, de responsabilidade do  governo do Estado.

“Só quero que a governadora e seus secretários olhem mais para nossa região e façam mais benefícios para o povo. Eu sempre digo e repito que Caxias deu quase 30 mil votos para a governadora e isso foi e é ignorado. É como se lá ninguém tivesse votado na governadora. Quem sabe se esse é o primeiro passo da nova maneira de governar e fazer benefícios para o povo?”, disse Cleide.

Finalizando o pronunciamento, a deputada Cleide Coutinho disse, sem constrangimento, que na sessão de amanhã, quarta-feira (6), estará votando, de coração e, sobretudo com razão, no deputado Max Barros (PMDB) que concorrerá à primeira vice-presidência da Assembleia Legislativa, em substituição ao deputado licenciado Ricardo Murad (PMDB), que renunciou ao cargo para ficar na Secretaria de Estado de Saúde (SES).