Eliziane solicita Núcleo da Defensoria Pública para São João dos Patos

Assecom / Eliziane Gama
05/02/2013 14h45

Eliziane solicita Núcleo da Defensoria Pública para São João dos Patos

A deputada Eliziane Gama (PPS) apresentou indicação na manhã desta terça-feira (5) para a instalação do Núcleo da Defensoria Pública para São João dos Patos. Na tribuna a parlamentar também pediu apoio para a criação da CPI de Combate à Violência Contra a Mulher no Maranhão.

Eliziane explicou que o pedido para a regionalização da Defensoria foi feito pela juventude de São João dos Patos durante Encontro Regional do PPS na cidade no último sábado (2). Para Eliziane, a instalação do Núcleo na cidade irá beneficiar as famílias mais carentes da região.

“Esta será mais uma forma para atender aquela região, especificamente as famílias das pessoas que não tem acesso a um advogado, e que não tem condições de fazer o custeio da sua proteção e defesa. Portanto, estamos aqui encaminhando esse requerimento fruto desse trabalho que o PPS tem feito em todo o Estado do Maranhão”, destacou.

CPI DA MULHER

Eliziane Gama também pediu apoio dos demais parlamentares para a instalação da CPI de Combate à Violência Contra a Mulher. Ela informou que já apresentou o requerimento para a instalação da CPI.

“A partir de hoje estamos colhendo as assinaturas. Tenho plena convicção de que teremos o apoio de todos os deputados e deputadas dessa Casa. A CPI de Combate à Violência contra a Mulher será nos moldes da CPI que hoje funciona no Congresso Nacional”, enfatizou.

A deputada lembrou que na ultima audiência pública que realizou na Assembleia, em dezembro de 2012, para tratar sobre o cenário de violência contra mulher no Maranhão, houve inúmeras reclamações sobre problemas na Rede de Proteção à mulher.

“Recebemos nesta Casa ano passado delegados, promotores e juízes para tratar sobre este assunto. Temos no Maranhão um trabalho de defesa, embora muito aquém daquilo que deveria ser”, ressaltou.