Deputada Gardênia diz que São Luís avançou muito com o prefeito Castelo

Agência Assembleia
05/02/2013 14h53

Deputada Gardênia diz que São Luís avançou muito com o prefeito Castelo

A deputada Gardênia Castelo (PSDB) rebateu, na sessão desta terça-feira (5), críticas feitas pelo deputado Marcos Caldas (PRB) ao ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB). Em seu pronunciamento, a deputada disse que a capital maranhense avançou muito, em diversas áreas, durante os quatro anos da gestão do prefeito João Castelo.

“Nestes quatro anos de gestão, eu pude acompanhar a luta que o prefeito João Castelo teve para trabalhar, trazer recursos e bons projetos”, declarou a deputada. Ela advertiu Marcos Caldas, dizendo que ele esqueceu de um dado por ela considerado muito importante: “O prefeito Castelo deixou a administração com mais de R$ 1 bilhão de recursos em projetos na Caixa Econômica Federal em parceria com o governo federal; são recursos para projetos, alguns em andamento como os canais de drenagem que estão todos aí, e outros que precisam ser licitados”.

Em seu discurso, feito em um aparte no pronunciamento de Marcos Caldas, a deputada Gardênia Castelo frisou que torce, e muito, pelo sucesso do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC). “Torço e torço muito, aliás, como deputada e especialmente votada fortemente aqui em São Luís”, observou.

Gardênia Castelo advertiu que a equipe de governo do prefeito Edivaldo Holanda Júnior deve trabalhar com celeridade para não perder os recursos já contratados com o Governo Federal. “Espero que o prefeito corra para fazer isso porque senão ele vai perder esses recursos. Então ele tem que imediatamente colocar sua equipe para apresentar alguns projetos que precisam ser apresentados porque senão os recursos vão embora e esses recursos foram fruto de um longo trabalho do ex-prefeito”, assinalou Gardênia Castelo.

Ela enfatizou que São Luís avançou muito durante a gestão do prefeito João Castelo: “É muito fácil criticar uma gestão pelo que não foi feito, mas é bom que se fale também do que foi feito. A nossa cidade avançou muito”, ressaltou.

A deputada respondeu a um questionamento de Marcos Caldas, que criticou o fato de o prefeito João Castelo não ter efetuado o pagamento do mês de dezembro de 2012 aos servidores municipais:

“Quanto a esta questão da folha de pagamento”, afirmou a deputada Gardênia, “o prefeito João Castelo pagou durante estes quatro anos 51 folhas rigorosamente dentro do mês, e esse ultimo mês, que foi dezembro de 2012, realmente com a queda que houve nas receitas decorrentes do FPM, ele não pôde no mês de dezembro pagar como gostaria de pagar a folha, mas não foi por ato voluntário, foi por falta total de recursos”.

Ao encerrar seu discurso, a deputada Gardênia Castelo recomendou ao deputado Marcos Caldas que ele leia a entrevista que o prefeito João Castelo concedeu ao Jornal Pequeno, publicada na edição de domingo (3). “Nesta entrevista, pontuando item por item das criticas e das acusações que foram feitas a ele, o prefeito Castelo responde item por item a cada uma das questões enfocadas pelo deputado Marcos Caldas”, declarou Gardênia Castelo.