Deputado Carlinhos Amorim saúda novo líder do bloco parlamentar PDT/PSDB

Agência Assembleia
05/02/2013 14h56

Deputado Carlinhos Amorim saúda novo líder do bloco parlamentar PDT/PSDB

O deputado Carlinhos Amorim (PDT) agradeceu, na sessão desta terça-feira (5), aos colegas Neto Evangelista (PSDB), Graça Paz (PDT), Gardênia Castelo (PSDB) e Valéria Macedo (PDT), que no período anterior o escolheram para a liderança do Bloco PDT/PSDB na Assembléia Legislativa do Maranhão. “Nessa nova fase, os partidos se reuniram e resolveram manter o grupo unido escolhendo o novo líder, deputado Neto Evangelista”, informou.

Carlinhos Amorim desejou a Neto Evangelista sucesso e êxito na nova função e que ele possa, com sabedoria, com humildade e com maturidade, encaminhar as indicações, o posicionamento do PDT e do PSDB, sobretudo diante das matérias que virão do Poder Executivo.

“Que todos nós possamos aqui jamais perder de vista a nossa autonomia, a nossa liberdade e a nossa independência, para nos posicionar diante dos fatos que entendermos que afrontam esta Casa e que despeitam a vontade popular ou algo que esteja contrariando a legislação” frisou. Segundo Carlos Amorim, o bloco terá autonomia para também reconhecer as posições corretas e coerentes e que estão agradando a população maranhense.

O deputado destacou em seu discurso a presença do ministro do Trabalho, Brizola Neto, que é do PDT. Brizola Neto esteve em São Luís neste final de semana visitando a Superintendência do Trabalho no Maranhão e fez também uma visita ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior, colocando-se à disposição para estabelecer uma parceria e ajudá-lo na condução dos destinos da cidade.

Destacou, ainda, a reunião interna do PDT na qual foi feita uma retrospectiva da história do partido, da crise pela qual ainda está passando, frisando a vontade do ministro Brizola Neto de fazer com que o PDT possa ter um novo rumo. “Eu acredito que depois desse encontro acontecido, do posicionamento de cada filiado e das pessoas que ali estiveram nós teremos muito em breve novidades do PDT nacional e do PDT do Maranhão”, afirmou. Segundo Carlos Amorim, Brizola Neto está trabalhando para que na convenção nacional, a ser realizada no próximo mês de março, possa conquistar o direito dos delegados de escolherem o novo presidente do PDT nacional.