Edilázio Júnior reafirma que PV faz parte de base da governadora Roseana Sarney

icone-whatsapp
Assecom /Edilázio Júnior
05/02/2013 17h03

 

A liderança do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa ficou o deputado Edilázio Júnior. Ontem ele foi à tribuna agradecer a indicação e reafirmar que a saída do PV do chamado Blocão não tem qualquer relação com a base do governo de Roseana Sarney. O partido continua na base aliada, mas desta vez com mais independência.

 

Em seu discurso, Edilázio Júnior lembrou que o PV tem a segunda maior bancada da Assembleia Legislativa com cinco parlamentares eleitos perdendo apenas para o PMDB que elegeu seis. E por ser uma legenda com um expressivo número de parlamentares, os membros do PV decidiram que novos espaços deveriam ser conquistados.

 

Segundo Edilázio Júnior, o Partido Verde não tinha espaço nas principais comissões como a de Constituição e Justiça e a de Orçamento. Também não havia presidente de comissões que fossem do partido.

 

“Partido, que elegeu a segunda maior bancada nesta Casa com cinco deputados, sequer tinha um membro na Comissão de Constituição e Justiça, sequer tinha um membro na Comissão de Orçamento e não tinha nenhuma Presidência de Comissão”, afirmou Edilázio.

 

A saída do PV do Bloco Parlamentar pelo Maranhão, o Blocão, não significa que o partido tenha deixado a base da administração da governadora Roseana Sarney. O líder do PV reafirmou que a legenda continua governista contribuindo com o desenvolvimento do Estado.

 

“Não tem nada a ver com relação ao governo, todos nós aqui somos da base de sustentação da governadora Roseana”, disse o deputado.

 

Edilázio Júnior foi parabenizado pelos deputados Rogério Cafeteira (PMN) e Jota Pinto por ter sido escolhido como líder do PV na Assembleia. Cafeteira aproveitou para reiterar que a divisão dos blocos não atinge a base de apoio da governadora.

 

 “Quero aqui reiterar que essa divisão em Blocos não altera de forma nenhuma o apoio que nós da base do governo”, garantiu Rogério Cafeteira.

 

Fazem parte do PV na Assembleia Legislativa além de Edilázio Júnior, os deputados Magno Bacelar, vice-líder do governo na Casa, Rigo Teles e Hemetério Weba.

 


Banner