Deputados defendem apuração do atentado contra Luciano Leitoa

Nice Moraes / Agência Assembleia
07/02/2013 12h53

Deputados defendem apuração do atentado contra Luciano Leitoa

Os deputados Rubens Pereira Júnior (PC do B) e Magno Bacelar (PV), na sessão desta quinta-feira (7), repudiaram o atentado contra o prefeito de Timon Luciano Leitoa, ocorrido no mês passado.  Eles pediram o empenho da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão na apuração do fato.

Para Rubens Pereira Júnior o atentado teve motivação política. Ele lembrou não ser a primeira vez que fato como esse ocorre no Maranhão, por isso pediu total apoio da secretaria e do Ministério Público. Magno Bacelar discorda da posição do seu colega, pois, segundo ele, o clima era pacífico na cidade de Timon.

“Se há esse histórico no Maranhão de atentados contra prefeitos, isso não pode ser encarado como algo rotineiro, algo comum. Pelo contrário, isso tem que ser repudiado pelas instituições, tem que ser apurado com a devida eficiência e celeridade. Têm que ser apuradas as responsabilidades para, inclusive, ser intimidado e prevenido fatos semelhantes posteriores”, enfatizou Rubens Pereira Júnior.

Por outro lado, Magno Bacelar, que também defende a apuração do fato, afirmou que esse atentado não teve nenhuma conotação política. “Já era do conhecimento de todos a vitória do Luciano Leitoa. Tenho certeza absoluta que a polícia vai apurar o mais rápido possível esse caso”, disse Magno Bacelar.

Finalizando o seu discurso, Rubens Pereira Júnior voltou a registrar o seu repúdio, solidariedade ao prefeito Luciano Leitoa e defendeu a publicidade do andamento da investigação, visto que, segundo ele, o inquérito não corre em segredo de justiça.

“O Maranhão precisa saber o que de fato aconteceu para evitarmos repetição de atos criminosos e para a gente garantir a tranquilidade no nosso Estado. Em qualquer um dos cenários, especialmente o de atentado contra o prefeito eleito Luciano Leitoa, fica demonstrado que a Segurança Pública do Estado do Maranhão está fragilizada, ao contrário das imensas propagandas que o governo faz”, disse o parlamentar.