Bira quer saber quanto o governo do Estado gastou com o Carnaval 2013

Assecom / Bira do Pindaré
14/02/2013 14h47

Bira quer saber quanto o governo do Estado gastou com o Carnaval 2013

Terminadas as festas carnavalescas de 2013, as atividades voltaram na Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta quinta-feira (14). O deputado Bira do Pindaré (PT) pontuou os debates ao questionar o custo da festa patrocinada pelo governo do Estado.

A Prefeitura de São Luís já revelou que foram gastos R$ 2 milhões com a realização do Carnaval no Desterro, Anjo da Guarda, Praça Maria Aragão e Cohab-Cohatrac. O parlamentar lembrou que os Deputados têm a obrigação e o direito de saber quanto o governo do Estado gastou no Carnaval.

“Eu espero que o governo do Estado diga quanto gastou envolvendo os grandes espetáculos de artistas de renome nacional, como aconteceram ali na Praça Deodoro. Quanto custou isso para o governo maranhense? Quanto custou para os cofres públicos do Estado? Essa é uma medida necessária para que a gente tenha cada vez mais”, cobrou Bira.

O petista defendeu a iniciativa da Prefeitura de São Luís em descentralizar as festas carnavalescas e levar para os bairros. Também comemorou a inserção da Praça Maria Aragão no circuito das festas de Momo. “Foi importante inaugurar a Maria Aragão como um espaço a ser utilizado durante o carnaval, por ser um espaço seguro, salubre, confortável, adequado para as grandes atividades de massa em São Luís do Maranhão.”

O deputado Marcelo Tavares (PSB) contribuiu com as discussões e concordou com o pedido de informações sobre os valores do Carnaval e ainda apontou uma possível contratação de empresas ligadas à família da governadora. “Porque em algumas fotografias do Jornal O Estado do Maranhão, no palco das atrações nacionais, eu vi figuras que trabalham numa empresa que já foi acusada de ser uma empresa com laranjas de parentes da governadora”, denunciou.

O objetivo do deputado Bira é apenas garantir a lisura e a transparência nas políticas públicas em todas as áreas do Maranhão. “Nós sabemos quanto custou o carnaval de São Luís, mas quero saber quando custou o carnaval do Governo do Estado. Isso ninguém fica sabendo. Quem patrocinou? Quanto investiu? Quem ganhou? Quem foi contratado para isso?”, indagou.