Deputado Edilázio Júnior critica carnaval promovido pela Prefeitura de São Luís

Assecom / Edilázio Júnior
14/02/2013 17h05

O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) fez críticas à realização do Carnaval promovido pela Prefeitura de São Luís. Após ouvir a opinião do deputado Bira do Pindaré (PT) sobre o evento do governo do Estado, o parlamentar do PV afirmou que a festa da administração municipal na praça Maria Aragão não deveria ter acontecido.

O debate teve início após consideração de Bira do Pindaré que julgou o Carnaval promovido pelo governo estadual um investimento sem transparência. O deputado Edilázio Júnior, que já havia ido à tribuna para comentar a festa da administração estadual, contra argumentou avaliando que o carnaval da Prefeitura de São Luís foi um fracasso.

Segundo Edilázio, a festa na Praça Maria Aragão não deveria ter acontecido. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), ainda de acordo com o deputado, deveria ter feito uma parceria institucional com o governo do Estado para somar com o evento realizado na praça Deodoro e no circuito de rua da Madre Deus e deixar ainda melhor o Carnaval em São Luís.

Outra sugestão de Edilázio Júnior foi que a verba de R$ 1 milhão gasto na festa de Carnaval da prefeitura fosse direcionada para a Saúde como foi feito com valor igual que estava previsto para ser investido também na festa momesca na capital.

“Foi gasto R$ 1 milhão nesse Carnaval da Prefeitura de São Luís. Essa verba nem deveria ter sido desperdiçada. Assim como com parte do dinheiro destinado para as festas de Momo, o prefeito deveria ter encaminhado todo o valor (R$ 2 milhões) para saúde. Teria sido mais útil”, disse o parlamentar.

Ainda segundo Edilázio Júnior, os opositores do governo estadual tentam repassar para a opinião pública de que há uma discriminação ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) por ele não participar do Carnaval.

Edilázio lembra que respeita a decisão do prefeito e que é válida a ausência dele, que é pautada em sua religião. “Não há qualquer condenação ou desqualificação ao prefeito Edivaldo Júnior por ele não participar do Carnaval. Ele segue a religião dele e todos nós respeitamos isso”, disse o deputado do PV.