Deputado Bira prestigia entrega de 150 casas do Residencial Silvia Cantanhede

Assecom / Bira do Pindaré
18/02/2013 10h41

Na manhã de sábado (16) foram entregues as chaves de 150 casas do residencial Silvia Cantanhede, em Paço do Lumiar. O deputado Bira do Pindaré (PT) prestigiou o evento e parabenizou a União Estadual por Moradia Popular por sua luta para que as residências fossem construídas.

O evento foi realizado na quadra poliesportiva do novo residencial. Estiveram presentes, além do deputado Bira, o prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro, representantes da Superintendência da Caixa Econômica Federal, dos movimentos sociais/negro.

De acordo com Creusamar de Pinho, coordenadora da União por Moradia Popular cada casa custou R$ 36 mil, apenas com recursos do governo federal – concedidos pela Caixa. As unidades habitacionais foram construídas através do projeto “Minha Casa, Minha Vida Entidade” e pelo modelo de autogestão (quando os próprios moradores ajudam nas obras).

“O modelo de autogestão diminui o custo das casas. Uma casa dessas no mercado comum custaria mais de R$ 100 mil. O governo federal financia as casas quando concede um crédito especial para os movimentos sociais por intermédio do ‘Minha Casa, Minha Vida Entidade”, destacou Creusamar.

O deputado Bira ressaltou a importância das casas para os moradores de Paço do Lumiar e lembrou que não houve contrapartida do governo estadual e nem da prefeitura. “As casas só estão de pé graças à luta da União por Moradia Popular e do trabalho dos moradores. Foram dois anos de espera e batalhas, enfim hoje tos podem comemorar”, comemorou o parlamentar.