Arnaldo Melo ressalta importância da celebração do Dia do Poder Legislativo

Agência Assembleia
19/02/2013 12h08

Arnaldo Melo ressalta importância da celebração do Dia do Poder Legislativo

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), ocupou a tribuna, na manhã desta terça-feira (19), para destacar a importância da sessão solene realizada segunda-feira (18) à tarde, para comemorar o Dia do Poder Legislativo.

“Sinto-me nesta manhã ainda tangido pela emoção que nos foi proporcionada por esta oportunidade que tivemos, com todos os deputados desta Casa, de forma unânime, de conclamar a sociedade maranhense, e toda a classe política do nosso Estado para uma reflexão sobre a responsabilidade da representatividade popular”, declarou Arnaldo Melo.

Ele agradeceu o apoio que recebeu de todos os deputados para a realização da solenidade, tanto comemorativa do Dia do Legislativo como também do transcurso do 178º aniversário de instalação da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Para Arnaldo Melo, a sessão solene transformou-se em um marco na história do Legislativo, em razão do resgate de figuras que contribuíram para a construção do Parlamento maranhense.

Arnaldo Melo destacou também a homenagem feita aos três deputados estaduais cujos mandatos foram cassados pela ditadura militar: Benedito Buzar, Sálvio Dino e Kleber Leite.

“Nós, que temos esta legitimidade do mandato popular, sabemos o que deve custar para qualquer um adentrar na Casa Legislativa com o mandato conferido pelo povo e de repente receber da sua própria Casa a determinação de que seu mandato está cassado”, frisou.

“Nós sentimos aqui, nas palavras do ex-deputado Sálvio Dino, nas palavras do ex-deputado Benedito Buzar, a dor incontida que com certeza nunca calou no peito daqueles cidadãos maranhenses, naquelas famílias. Dizer, então, a vocês, caros colegas deputados, muito obrigado”, afirmou Arnaldo Melo, discursando na tribuna.

Ele foi enfático ao reafirmar sua manifestação de agradecimento pelo apoio que tem obtido em todas as iniciativas tomadas pela presidência da Casa. “Muito obrigado pelos apoios dados por todos vocês às nossas iniciativas nessa Casa. Este agradecimento sempre será pequeno, insuficiente para dizer de como é importante a nossa união, como é importante a compreensão de que nós somos um corpo, a Assembleia Legislativa com os seus 42 titulares deputados, com os seus diretores, com todos os auxiliares desta Casa que funcionam de forma precisa e harmônica”.

Ao encerrar seu pronunciamento, Arnaldo Melo frisou que a comemoração do Dia do Legislativo Maranhense começa a servir de exemplo para outras casas políticas, como a Assembleia Legislativa do Piauí, que mandou uma comitiva de deputados para assistir à sessão solene realizada segunda-feira passada em São Luís.

“Eu não tenho dúvida de que muito nós fizemos ao longo dos últimos anos. Cada gestão que passou nesta Casa deu a sua contribuição. Cada deputado que por aqui passou deu a sua contribuição. Então, nós temos a responsabilidade de fazer agora o que o Maranhão precisa e colocar a nossa Assembleia entre uma das mais modernas e mais coesas da Nação”, ressaltou Arnaldo Melo, ao concluir seu discurso.