Afonso Manoel destaca lançamento da Campanha da Fraternidade na capital

Samartony Martins / Agência Assembleia
20/02/2013 12h13

Afonso Manoel destaca lançamento da Campanha da Fraternidade na capital

O lançamento da Campanha da Fraternidade realizada no último sábado (16), no ginásio do Parque Bom Menino, em São Luís, recebeu destaque no pronunciamento feito pelo deputado Afonso Manoel (PMDB), na manhã desta quarta-feira (20), na tribuna da Assembleia Legislativa.

Em seu discurso, Afonso Manoel lembrou que este ano o tema da campanha escolhido pela CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - foi "Fraternidade e Juventude" e o lema: "Eis-me aqui, envia-me".

“A juventude é o alicerce da família. Os filhos representam o que de há mais alegre na casa. Então esse tema da ‘Juventude’ é um tema muito propício. O evento que reuniu autoridades políticas e eclesiásticas contou com a presença do vice-governador do Estado, Washington Luiz (PT), representando a governadora Roseana Sarney (PMDB), do prefeito de São Luis, Edivaldo Holanda (PTC). Foi um momento muito forte”, ressaltou o parlamentar.

Afonso Manoel acrescentou que o Parque Bom Menino também teve suas instalações reformadas pelo ex-prefeito João Castelo. E que o ginásio também estava muito aconchegante.  A Campanha da Fraternidade de 2013 faz parte das programações da Jornada Mundial da Juventude Católica que, este ano, será realizada no Rio de Janeiro.