Neto Evangelista denuncia problemas de abastecimento de água em Bacuri

icone-whatsapp
Lenno Edroaldo / Agência Assembleia
21/02/2013 10h15

Neto Evangelista denuncia problemas de abastecimento de água em Bacuri
Foto original

 

Os problemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município Bacuri, localizado a 520 quilômetros da capital maranhense, foram denunciados pelo deputado Neto Evangelista (PSDB), líder do Bloco Parlamentar. Segundo o deputado, há pelo menos um ano os moradores da cidade têm sofrido com a falta de fornecimento regular de água.

 

“Apesar dos problemas, as contas chegam religiosamente às casas de cada cidadão de Bacuri, cobrando por serviços que não são prestados. Essa é uma situação inaceitável”, reclamou o parlamentar, afirmando ainda que em média os valores das contas de água chegam a R$ 50.

 

De acordo com Evangelista, a Companhia de Saneamento Ambiental (Caema) já foi acionada, mas até o momento os problemas não foram solucionados. A única informação repassada pela empresa é de que todos os postos que serviam para o abastecimento da cidade secaram.

 

Durante seu discurso, o parlamentar afirmou que há quatro meses um novo poço foi perfurado, mas não foi ligado à rede municipal. Devido a este problema, os moradores de Bacuri estariam pagando R$ 7 para que carroceiros levem às casas tonéis com água.

 

AUDIÊNCIA

Para buscar alternativas e tentar resolver o problema, o deputado informou que nesta sexta-feira (22) será realizada uma audiência pública, com representantes da própria Caema, Ministério Público e do município.

 

“É preciso que sejam dadas respostas à população. O que não pode é chegar a conta, cobrando por serviços de água e esgotos, sem que eles realmente sejam fornecidos”, finalizou.


Banner