Deputado Hélio Soares pede benefícios para o município de Turiaçu

Agência Assembleia / Nice Moraes
25/02/2013 11h46

O deputado Hélio Soares (PP) apresentou indicação requerendo à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que encaminhe ofício à Superintendente do Sebrae-Ma, Simone Macieira, solicitando providências no sentido de determinar que seja implantada uma unidade de negócios no município de Turiaçu.

O pedido tem como objetivo promover o desenvolvimento socioeconômico do município e da região com a criação de oportunidades de emprego e geração de renda para os munícipes através do empreendedorismo. “A nossa propositura tem como objetivo dar oportunidade a população Turiense para que tenha acesso ao desenvolvimento sustentável e a competitividade no mercado local. Será a oportunidade de aprenderem como administrar os recursos financeiros investidos no negócio, ter conhecimento sobre legislação, como adquirir crédito no mercado”, assegurou Hélio Soares.

Segundo destacou o parlamentar, na unidade do Sebrae a população terá todo o apoio necessário para desenvolverem projetos nas mais diversas áreas como: na pesca, no agronegócio, na produção de alimentos, no turismo e  no comércio varejista.

O Sebrae tem como meta contribuir para o fortalecimento do mercado local e regional oportunizando a todos o conhecimento técnico sobre micro e pequena empresa e sobre o futuro empreendimento.  Hélio Soares lembrou que essa instituição de apoio aos micros e pequenos empresários brasileiros, apesar da caracterização jurídica de empresa privada sem fins lucrativos, tem como receita a contribuição empresarial e investe em material humano através de cursos e palestras para gerentes, supervisores de empresas e para quem está interessado em abrir seu futuro negócio.

CIRETRAN

Hélio Soares também pediu à Mesa da Casa que envie ofício ao superintendente do Departamento de Trânsito do Maranhão, André Campos solicitando providências no sentido de determinar a instalação de uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), no município de Turiaçu.

Ele destacou a importância desse órgão no que tange a responsabilidade de impor o cumprimento da legislação de trânsito na jurisdição do município. “A nossa propositura tem como escopo atender a um anseio da população Turiense com o objetivo de que a legislação do trânsito seja rigorosamente cumprida no âmbito do município de Turiaçu, cidade com uma população de 33.956 habitantes, censo 2010 fonte IBGE”, defendeu Hélio Soares.

REFORMA

Outra solicitação de Hélio Soares é que seja enviado ofício à governadora Roseana Sarney solicitando providências no sentido de determinar, em caráter de urgência, a reforma e ampliação do Centro de Ensino Paulo Ramos, com a instalação de um laboratório de informática em Turiaçu.

Ao defender a sua propositura o parlamentar destacou que é sabido que não há desenvolvimento social e econômico sem investimentos pesados em Educação e que Centro de Ensino Paulo Ramos é parte integrante do processo de educação que engloba o processo básico do ensinar e do aprender em uma sociedade. “Para construirmos o Maranhão do futuro, é necessário que os gestores dos recursos públicos destinem mais recursos para serem investidos em saber e tecnologia, melhorando a qualidade do ensino público e qualificando ainda mais nossos jovens, para poderem enfrentar o competitivo mercado de trabalho”, definiu Hélio Soares.

Ele destacou também que é necessário investimentos em capital humano, pois esse é o caminho para que se consiga transformar a sociedade através de uma educação com mais qualidade. “Educação deve ser a meta prioritária de todos os governantes”.