Assembleia Legislativa oferece oficina de pintura para funcionárias da Casa

icone-whatsapp
Agência Assembleia
25/02/2013 12h02

 

Em razão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, a Assembleia Legislativa começou a promover uma série de atividades, voltadas para as servidoras da Casa, que visam valorizar o espaço de trabalho da mulher e possibilitar o aumento de renda de cada participante através de diferentes tipos de cursos.

 

Na manhã desta segunda-feira (25), foi realizado o primeiro dia do evento e as funcionárias foram agraciadas com uma oficina de pintura, na qual tiveram a oportunidade de conhecer diferentes processos da arte, bem como ter a chance de ganhar uma renda extra a partir desse aprendizado. 

 

“É também uma forma dessas mulheres ganharem uma renda extra porque, a partir do momento que começam a praticar nessa oficina, elas estarão aptas para trabalharem por conta própria também”, declarou Márcia Duarte Coelho Marques, que é funcionária da Casa e quem ministrou a oficina às suas colegas de trabalho.

 

A série de atividades destinadas às servidores da Assembleia terão continuidade ao longo do mês de março com outras oficinas, como de culinária, etiqueta à mesa, arranjos com flores naturais e maquiagem. Além disso, as funcionárias ainda terão aprendizado de consultoria de beleza, para aprender sobre processos de limpeza da pele de forma rápida e simples, SPA de pés e mãos, e ainda terão alguns minutos na cadeira relaxante.

 

A expectativa é que todas as funcionárias participem da programação diferenciada e que fiquem satisfeitas com o mais novo tipo de atividade realizada. Para a oficina de pintura, estão disponíveis duas turmas, com 20 mulheres inscritas em cada turma, e três dias de aulas é o suficiente para se adequarem a todas as técnicas da arte.


Banner