Deputada Francisca Primo pede regularização de água para Buriticupu

icone-whatsapp
Agência Assembleia / Nice Moraes
25/02/2013 17h35

 

A deputada Francisca Primo (PT) em pronunciamento feito na sessão desta segunda-feira, 25, cobrou ações do governo Roseana Sarney no sentido de resolver o problema de abastecimento de água no município de Buriticupu. Ela afirmou que mais de 60% da população está sem água potável. “A situação é caótica; mais de 60% dos habitantes da minha cidade está sem água, o problema que sempre foi grave, agora é gravíssimo”.

 

A parlamentar disse que no primeiro ano do seu mandato destinou três poços artesianos para Buriticupu e, agora, está destinando mais dois poços. Um dos bairros que está sendo beneficiado é o Terra Bela, um dos mais populosos e carente daquela cidade. “Durante esses 12 anos, a Caema e o governo do Estado pouco investiram na conservação da pequena estrutura lá existente.”, afirmou Francisca Primo.

 

Em função do caos no município, o Supremo Tribunal de Justiça determinou uma multa diária no valor de R$ 50 mil, mas, mesmo assim, segundo a parlamentar, nada está sendo feito para resolver o problema da água em Buriticupu.

 

“Sabemos que água é vida, que água é saúde e, como parlamentar que sou, não posso deixar uma situação dessa acontecer em nosso Estado, ainda menos com o meu povo buriticupuense. Por isso estou aqui solicitando da senhora governadora que intervenha e que regularize o quanto antes a distribuição da água em Buriticupu, porque a população está sofrendo por falta d’água”.

 

 

 


Banner