Eliziane defende mais rigor para a aprovação de pedidos de urgência

icone-whatsapp
Assecom / Eliziane Gama
26/02/2013 13h35

 

A deputada Eliziane Gama (PPS) defendeu, na manhã desta terça-feira (26), que seja incluído no Regimento Interno da Assembleia Legislativa critérios para aprovação de pedidos de urgência. Segundo a parlamentar, esta seria a forma de evitar que projetos que tragam grandes impactos nas finanças do Estado sejam aprovados com urgência, a exemplo de empréstimos.

 

“Estamos aqui debatendo e fazendo a nossa função como parlamentar, mas a maioria acabará aprovando esse empréstimo, pois o governo tem a maioria nessa Casa. Precisamos fazer uma avaliação do ponto de vista de Regimento e criar um critério de limitação de pedido de urgência, porque um Projeto dessa natureza tem um impacto econômico significativo no Maranhão”, sugeriu.

 

Eliziane Gama destacou que é preciso haver debates mais aprofundados antes da aprovação de empréstimos e dívidas para o Maranhão. De acordo com a parlamentar, é necessário avaliar previamente as consequências e impactos econômicos para o Estado.

 

“Quero destacar minha preocupação acerca dos pedidos de urgência nesta Casa, porque é tão grave quanto passar do limite de endividamento do Estado é fazer empréstimos sem a devida discussão”, completou.


Banner