Zé Carlos recebe lideranças políticas e jovens pesquisadores em seu gabinete

Assecom / Zé Carlos
27/02/2013 09h09

O deputado Zé Carlos do PT recebeu, no último dia 20, em seu gabinete, a visita dos vereadores da cidade maranhense de Pedreiras: Paulinho SP (PT), Robson Rios (PRB), Valdemarzinho (suplente pelo PRB) e Adonias Marques (PRB).

O intuito é fortalecer o grupo para as ações do mandato e somar esforços para as eleições internas do partido deste ano e também para as de 2014. O mandato comemora mais esta adesão e reforça o convite aos demais companheiros.

FOMENTO À TECNOLOGIA

Uma equipe formada por jovens estudantes de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA esteve no gabinete do deputado Zé Carlos do PT. Batizado de Bumba Meu Baja, o grupo apresentou ao parlamentar o projeto Mini Baja UEMA, composto por 16 pessoas, de diversos períodos do curso de Engenharia Mecânica.

Eles pretendem participar da competição BAJA SAE, que desafia estudantes de engenharia a projetar e construir um veículo off-road para competição.

Bem mais que incentivar a inovação, este evento fomenta atividades multifuncionais e o espírito empreendedor. Os estudantes são convidados a tomar decisões em equipe e a solucionar problemas e conflitos.

“Queremos representar o nosso estado nesta competição e, para isso, necessitamos de incentivo financeiro ou de material para a construção do mini baja”, alegou a estudante Jeyciane Lisboa, uma das integrantes do Bumba Meu Baja.

Sensibilizado com a questão, o deputado Zé Carlos somou esforços com os deputados estaduais Dr. Pádua (PSD) e Roberto Costa (PMDB), além do secretário adjunto de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior pela Universidade Virtual do Maranhão - Univima, José Ribamar Torres, a fim de angariar fundos para o projeto dos universitários.