Escola do Legislativo inicia plataforma de cursos à distância abertos ao público

Agência Assembleia
01/03/2013 09h13

A Escola do Legislativo do Maranhão (ELEMA), em parceria com a Câmara de Deputados e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), dá início, a partir desta sexta-feira (1º), à operação da plataforma de ensino à distância, na qual serão disponibilizados oito cursos livres que visam abrir perspectivas no processo educativo, possibilitando que cidadãos, em qualquer parte do mundo, possam acessar e reciclar conhecimentos e se habilitar para os desafios do mercado de trabalho.

Os cursos poderão ser feitos por meio do endereço HTTP://moodle.al.ma.leg.br, são gratuitos e abertos ao público. No entanto, os participantes poderão escolher dois cursos por mês, os quais variam de um mês e meio a dois meses de duração.

“Após esse término o participante poderá fazer outros cursos também. Vale ressaltar que qualquer pessoa pode participar e é importante que sejam divulgados para que mais pessoas possam ter conhecimento sobre estes cursos”, disse o coordenador geral da Escola do Legislativo, Ivan Sarney.

Os cursos que serão disponibilizados pela ELEMA nesta plataforma são o de Administração do Tempo, Atendimento ao Público, Educação Financeira, Elaboração de Projetos, Técnicas de Arquivos, Técnicas de Reunião, História do Parlamento e Reforma Ortográfica.

“Os cursos não possuem tutoria, o participante mesmo irá fazer a sua disciplina de estudo até a sua conclusão. Em seguida, o participante irá se submeter a um teste digital, e se passar, finalmente terá em mãos o seu certificado”, explicou Ivan Sarney. Disse ainda que o certificado poderá ser retirado no mesmo endereço no qual foi realizado o curso.

O coordenador ressaltou, também, que todo cidadão que tiver acesso à internet estará apto a fazer os cursos, “basta ele [participante] ter tempo, pois a qualquer hora estarão disponibilizados”, concluiu.