Deputada Eliziane Gama prestigia posse da nova diretoria da Conlagos

Assecom / Eliziane Gama
01/03/2013 17h09

A deputada Eliziane Gama (PPS) prestigiou na manhã desta sexta-feira (1º) a posse da nova diretoria do Consorcio da Região dos Lagos Maranhenses (Conlagos), presidida a partir de agora pelo prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves.

“O prefeito Ribamar Alves pela experiência como deputado federal, e como gestor municipal terá grande importância a frente do Conlagos e significará muito para captação de recursos e de esforços para melhorar a qualidade de vida da população da Região dos Lagos Maranhenses”, destacou durante o evento.

Ribamar Alves e os membros da diretoria foram empossados nesta sexta-feira. O prefeito de Cajapió, Nonato Vagner foi tomou posse como vice-presidente do Consórcio.

“Será um prazer enorme presidir o Conlagos, como deputado federal ajudei muito o meu estado e agora me empenharei cada vez mais para ajudar os nossos municípios”, enfatizou o prefeito de Santa Inês.

O Conlagos consórcio, um novo modelo de consórcio, nasceu em julho de 2005, fruto da articulação da ONG Juventude Sem Fronteiras e das prefeituras da Região dos Lagos Maranhenses lideradas pelo então prefeito de Vitória do Mearim, José Mário Pinto Costa. O Conlagos foi criado com o objetivo de atuar como instrumento de articulação e implantação das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento dos municípios a ele consorciados, que abrangem a Região dos Lagos Maranhenses.