Arnaldo Melo participa de convenção nacional do PMDB em Brasília

Waldemar Ter / Agência Assembleia
04/03/2013 15h10

Arnaldo Melo participa de convenção nacional do PMDB em Brasília

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo (PMDB), prestigiou a convenção nacional do PMDB, em Brasília, realizada no sábado (2), para eleger os membros do Diretório Nacional, da Comissão de Ética e Disciplina, da Executiva e do Conselho Fiscal do partido. Melo destacou a importância da legenda e afirmou que é a maior do país e possui também grande representação no Estado.

“O PMDB é o maior partido desse país, um partido que trabalha conjuntamente com o PT; temos uma integração total com a presidente Dilma, que muito bem tem conduzido nosso país. Neste dia em que o PMDB se reúne em Brasília, todos os Estados estão aqui representados, vultos importantes como nosso vice-presidente da República e presidente do PMDB, Michel Tamer, o ex-presidente do Senado, José Sarney, e tantos outros senadores importantes, deputados federais e ministros de Estado”, afirmou Arnaldo Melo.

Para o presidente da Assembleia, a representação política do PMDB “fala da força desse grande partido, com cinco governadores de Estado, mais de mil prefeitos, 172 deputados estaduais, 20 senadores e 80 deputados federais”. “É realmente o maior partido do Brasil e nós temos a felicidade de hoje, nesse dia de convenção, comungar todos desse momento de força, de coesão para o nosso país”, declarou.

DELEGAÇÃO MARANHENSE

Realizado no auditório do Centro Empresarial Brasil 21, em Brasília, o evento contou com a participação de aproximadamente 30 delegados maranhenses do PMDB regional e lideranças como a governadora Roseana Sarney, o senador João Alberto, o chefe da Casa Civil e secretário de Infraestrutura, Luis Fernando, e o deputado estadual Roberto Costa, presidente da legenda em São Luís. Foi a sexta maior delegação a participar da convenção que manteve Michel Temer na presidência da sigla para o biênio 2013-2015.

O ex-presidente do Senado, José Sarney, saudou os peemedebistas presentes e lembrou que “no PMDB há um pedaço da história do Brasil e todos nós fazemos parte deste partido. O PMDB tem no seu DNA os valores da igualdade pela qual o colocamos nas causas sociais”.

Durante a visita a Brasília, Arnaldo Melo, acompanhado da esposa e presidente do Gedema (Grupo de Esposas de Deputados Estaduais do Maranhão), Valderez Melo, visitou o gabinete do minitro Gastão Vieira (Turismo).