Rubens Jr. diz que Matões é referência no Maranhão, mesmo sem apoio do governo

Assecom / Rubens Júnior
04/03/2013 17h36

Rubens Jr. diz que Matões é referência no Maranhão, mesmo sem apoio do governo

O deputado Rubens Pereira Júnior participou, no último sábado (2), da inauguração da primeira escola quilombola do Maranhão, no povoado Mandacaru, na zona rural do município de Matões. “A Prefeitura de Matões é um exemplo a ser seguido porque consegue apresentar resultados ano após ano. Mesmo sem o apoio do governo do Estado, o município consegue ser referência para todo o Maranhão”, afirmou Rubens Júnior.

A escola homenageia um dos maiores líderes comunitários da região, o “Pedro Barba”, falecido no início de 2012. Com oito salas de aula climatizadas, uma sala de informática e uma sala de leitura, a estrutura atenderá 300 alunos do povoado remanescente de quilombos, que hoje possui dois mil habitantes.

“Tudo isso aqui foi construído com apoio do governo federal e recursos próprios do município. Temos outras 30 escolas que já funcionam em regime de tempo integral e isso nos orgulha”, declarou a prefeita de Matões, Suely Pereira.

A entrega de mais um complexo esportivo também marcou a agenda política do último final de semana, já que o projeto faz parte do conjunto de obras voltadas para o incentivo à educação e à prática do desporto em Matões.

FÓRUM

Dentre as ações políticas na região Leste no último final de semana, a presença de 74 secretários de esporte do Maranhão ajudou a fortalecer o I Fórum Intermunicipal em Políticas Públicas de Esporte e Lazer, na cidade de Caxias. Com a presença do secretário nacional de esportes, Vicente Neto e do presidente da Embratur, Flávio Dino, o Fórum serviu para a ampla discussão de estratégias esportivas na inclusão de jovens em todos os municípios do Maranhão.

O I Fórum Intermunicipal em Políticas Públicas de Esporte e Lazer reuniu na cidade de Caxias os deputados federais Simplício Araújo, Weverton Rocha e Domingos Dutra, os deputados estaduais Rubens Pereira Jr., Bira do Pindaré, Cleide Coutinho e o vice-prefeito de São Luís Roberto Rocha.