Amorim protesta contra problemas no transporte público de Imperatriz

Lenno Edroaldo / Agência Assembleia
05/03/2013 11h03

Amorim protesta contra problemas no transporte público de Imperatriz

Líder do Bloco Parlamentar e um dos representantes da região Tocantina na Assembleia Legislativa, o deputado Carlos Amorim (PDT) fez um discurso onde tratou de um antigo problema existente em Imperatriz, maior cidade da região: a precariedade nos serviços de transporte público.

O assunto foi tratado na sessão ordinária desta terça-feira (5), quando Amorim repercutiu a audiência pública realizada na Câmara de Vereadores da cidade sobre o tema e citou alguns destes problemas. “É sabido que Imperatriz possui dezenas de bairros e apenas uma empresa possui a concessão para explorar os serviços de transporte público. Infelizmente ela não tem correspondido à demanda existente na cidade. Os passageiros passam muito tempo nas paradas esperando por um ônibus e é comum ouvir reclamações sobre pontualidade; a empresa não chega a muitos bairros; a manutenção dos veículos também não é feita com o cuidado necessário e a maior parte da frota é antiga. Todos estes problemas precisam ser solucionados”, disse.

Uma das alternativas, segundo o parlamentar, seria analisar o contrato de concessão com a empresa VBL, que explora o serviço na cidade. “É preciso buscar alternativas. Se for o caso, rever a concessão e quem sabe até abrir licitação para outras empresas”, argumentou.