Rigo Teles promete cobrar recuperação de estradas da região Sul

Assecom / Rigo Teles
05/03/2013 14h00

Rigo Teles promete cobrar recuperação de estradas da região Sul

O deputado Rigo Teles (PV) anunciou nesta terça-feira (5), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que, atendendo pedido da população, representada por prefeitos e vereadores, vai lutar junto ao governo do estado, por meio do secretário de Infraestrutura, Luis Fernando, pela recuperação de importantes rodovias estaduais que cortam municípios da região Centro Sul do Estado do Maranhão.

O parlamentar informou que recentemente viajou ao Sul do Maranhão, onde reuniu com os prefeitos doutor Santana (Sambaíba), doutor Edmilson (Formosa da Serra Negra), Joãozinho do Dimaizão (Itaipiava do Grajaú). Em Fortaleza dos Nogueiras, a reunião foi com o vice-prefeito Dr. Túlio, vereadores  e lideranças.  Na oportunidade, os dirigentes municipais aproveitaram o momento para discutir as reivindicações cobradas pela população e encaminhá-las ao governo do Estado.

Na cidade de Grajaú, Rigo participou de outra reunião com  vereadores do município. Na oportunidade, a vereadora Elizabeth Nogueira, o vereador Telmiston, o vereador José Leão, o vereador Cloves Pombo e o vereador professor Jairon apresentaram as principais reivindicações nas áreas de saúde, educação e infraestrutura, que serão discutidas na Assembleia Legislativa e levadas aos órgãos competentes do governo do Estado.

Na avaliação de Rigo, uma das principais reivindicações, resumidamente, é a recuperação da rodovia estadual que interliga  de Grajaú à BR 230, ao entroncamento em Balsas, Grajaú a Formosa da Serra Negra (80Km), de Formosa da Serra Negra a Fortaleza dos Nogueiras (60Km), de Fortaleza dos Nogueiras à BR - 226 até o Entroncamento são (60Km), de Grajaú no sentido Arame (120Km), e está em fase de conclusão o trecho da rodovia que interliga do Arame ao Entroncamento, que é Buriticupu.

No pronunciamento, Rigo Teles prometeu levar todas as reivindicações da população ao governo do Estado, principalmente a recuperação da MA no trecho que liga Grajaú, Formosa da Serra Negra, Fortaleza dos Nogueiras até o Entroncamento, e a extensão até Barra do Corda, do asfaltamento da MA-012, que está sendo feita de Esperantinópolis a São Roberto, de São Roberto a São Raimundo do Doca Bezerra.

Para Rigo, a extensão da rodovia estadual é uma antiga reivindicação na Assembleia Legislativa, pleiteada pela população dos povoados Centro dos Ramos, Barro Branco, Capim, São José do Mearim, Ipiranga, Cacau, Cajazeira I e II, Sumaúma, por meio dos vereadores Rivelino do Alim, Chico do Rosário, Doracy Nogueira, Cananéia, Nilda Barbalho e Graça do Ivan, que sempre defenderam melhorias para o povo de Barra do Corda.

FORMATURA EM GRAJAÚ

O deputado Rigo Teles destacou que a convite da turma de formandos da Universidade de Balsas (Unibalsas) participou da festa de formatura da turma de formandos do curso de Direito,  onde conviveu com  pessoas que moram em Balsas e vários municípios distantes, como Sambaíba, Formosa da Serra Negra e outros circunvizinhos, que não mediram esforços para estudar e ter um curso superior na área de Direito.

O parlamentar comentou que, ao participar da festa, viu a satisfação e alegria de todos os formandos e bacharéis em Direito, que a partir daquele dia (28 de fevereiro) já estavam trabalhando para passar no curso da OAB e se tornarem advogados e trabalharem pela região Sul do Estado do Maranhão.