Eliziane solicita audiência para tratar da instalação da Refinaria Premium

icone-whatsapp
Assecom / Eliziane Gama
05/03/2013 14h15

Eliziane solicita audiência para tratar da instalação da Refinaria Premium
Foto original

 

A presidente da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias, deputada Eliziane Gama (PPS) apresentou, na manhã desta terça-feira (5), requerimento para a realização de uma audiência pública para tratar da instalação da Refinaria Premium no Maranhão.

 

O evento faz parte da reivindicação feita por representantes de movimentos sociais da região de Rosário, durante Encontro Regional do PPS realizado na cidade no ultimo sábado.

 

Na tribuna, a parlamentar parabenizou a iniciativa do deputado Bira do Pindaré (PT) de visitar o local em que será construído o empreendimento e o convidou para realizarem a audiência em conjunto após a visita.

 

“Nós realizamos em Rosário o Encontro Regional do Partido PPS e lá discutimos com os movimentos sociais, especialmente com sindicalistas, a instalação deste empreendimento. Eles farão ato em São Luís, agora no mês de março, em prol da refinaria. Já dei entrada ao requerimento pedindo uma audiência pública sobre o assunto e eu queria combinar com V. Ex.ª, o deputado Bira, que logo após a ida à refinaria, marcássemos juntos a data da audiência”, destacou Eliziane Gama.

 

Eliziane Gama falou sobre a expectativa gerada com a instalação do empreendimento para a população e que se o projeto não for concretizado haverá uma frustração.

 

“Já há uma frustração generalizada na cidade, uma ansiedade muito grande e minimamente se precisa dar uma informação verdadeira, uma informação real para aquela comunidade”, alertou.

 

CINTRA

 

Durante o pronunciamento, Eliziane Gama também lamentou a interdição do CINTRA desde o começo do mês de fevereiro e a situação dos 8 mil alunos que estão aguardando o retorno das aulas.

 

 “Aquela unidade está interditada desde o dia 06 de fevereiro, sem previsão para a retomada das aulas”, lamentou.

 

E completou: “Uma das grandes responsabilidades desta Casa como fiscal é requisitar informações efetivas, sabendo o que é que de fato está acontecendo ali no Colégio CINTRA”.


Banner