Bacelar: governo e políticos fizeram suas partes em prol da refinaria

icone-whatsapp
WaldemarTer / Agência Assembleia
05/03/2013 14h53

Bacelar: governo e políticos fizeram suas partes em prol da refinaria
Foto original

 

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (5), o deputado Magno Bacelar (PV) garantiu que governo do Estado e os políticos fizeram suas partes na defesa para assegurar a implantação do projeto da refinaria da Petrobrás no Maranhão. O parlamentar destacou, por exemplo, a atuação da governadora Roseana Sarney (PMDB), do senador José Sarney (PMDB) e dos deputados estaduais maranhenses, na execução do projeto.

 

“Essa questão da Refinaria Premium não podemos ter como bandeira política; temos que defender porque é um benefício para todos os maranhenses, e a classe política do Maranhão fez a sua parte. A nossa governadora Roseana Sarney; o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão; o ministro do Turismo, Gastão Vieira; e principalmente o presidente do Congresso da ocasião, que era o presidente Sarney, reivindicaram esta refinaria ao presidente Lula, e aqui foi lançada a pedra fundamental”, lembrou, criticando o discurso da oposição.

 

Na Assembleia, segundo Magno Bacelar, “houve grande luta e, graças aos deputados, visitamos o canteiro de obras com o ministro Edison Lobão e com a governadora Roseana Sarney na fase de terraplanagem, mas, evidentemente, o desdobramento desta crise internacional e o desdobramento da crise que hoje já assola o nosso país, lamentavelmente, levou a Petrobrás a diminuir o ritmo das obras, dos investimentos. Mas com o pronunciamento do líder do Governo, isso provocou de certa forma a preocupação da nossa governadora, que já era existente, a ter um contato com a ministra do Planejamento, a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, como também a presidente da Petrobrás, Graça Foster”.

 

O deputado revelou que Roseana foi cobrar e a presidente da empresa mostrou as dificuldades por que passa a Petrobras, inclusive já procurando parceiro internacional, como a China, para que vinha investir no projeto.

 

“Naturalmente, o Estado do Maranhão fez a sua parte e a classe política fez também a sua parte na questão da cobrança. Agora é claro que a Petrobras é uma empresa de economia mista, nós sabemos disso, então, naturalmente, é uma empresa que tem a influência e o apoio do governo federal, e nós dependemos disso. Sem sombra de dúvidas, é importante essa cobrança e preocupação dos deputados, porque aqui o Parlamento Estadual é a caixa de ressonância da sociedade maranhense”, disse.

 

Bacelar lembrou a mobilização vitoriosa pela duplicação e que as eleições estão chegando. “Houve um desdobramento e, evidentemente, alcançou até a esfera federal para que realmente eles fiquem preocupados, porque estamos beirando uma nova eleição. A presidente Dilma virá ao Maranhão e o ex-presidente Lula também, então esta Casa já está fazendo a sua parte”, finalizou.

 


Banner