Assembleia e Fiema firmam parceria para veicular programação educativa

icone-whatsapp
Agência Assembleia
05/03/2013 17h16

Assembleia e Fiema firmam parceria para veicular programação educativa
Foto original

 

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez, e o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo (PMDB), assinaram, na tarde desta terça-feira (5), Termo de Cooperação Técnica que permitirá a transmissão, pela TV Assembleia, de programas educativos e de utilidade pública produzidos pela Fiema.

 

O Termo de Cooperação entre as duas instituições foi celebrado na presença dos deputados Zé Carlos (PT), Gardênia Castelo (PSDB), Eduardo Braide (PMN), Max Barros (PMDB), Rogério Cafeteira (PMN), Dr Pádua (PSD). A parceria dará à sociedade amplo conhecimento das ações e programas da Fiema, estimulando a divulgação de matérias de interesse do empresariado.


O presidente da Fiema, Edilson Baldez, falou da importância e satisfação em celebrar a parceira com a Assembleia. “É de fundamental importância esse momento para nós empresários, demonstra uma necessidade de aproximação do empresariado com o Poder Público. Que esta seja a primeira de muitas parcerias”, disse. Ele explicou que a programação a ser veiculada na TV Assembleia contará com ações específicas do Sistema FIEMA, que é composto pelo Instituto Euvaldo Lodi, pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).


Em sua fala, o presidente Arnaldo Melo também destacou a satisfação em receber na Assembleia o presidente da Fiema e a expectativa, por meio da parceria, de evoluir enquanto Poder Legislativo. “Essa parceria vai colaborar para mostrar a produção dos nossos empresários e para que o povo do Maranhão saiba a força da sua federação e, com certeza, servirá para estimular ainda mais investimentos no nosso Estado”, declarou.


Arnaldo Melo disse ainda que a Assembleia tem buscado a integração com instituições de diversos segmentos. “A Assembleia Legislativa tem procurado estabelecer esse tipo de relação com todas as instituições, seja no campo educacional, com instituições como a Uema e Ufma, seja com o Governo do Estado, Poder Judiciário, Ministério Público, Federação dos Municípios e agora com a Federação das Indústrias. Entendemos que, todos juntos, construiremos um Maranhão muito melhor”.


SINAL DIGITAL ABERTO


O presidente Arnaldo Melo comunicou ainda que está prevista para o mês de maio a conclusão do prédio que comportará o novo Complexo de Comunicação da Assembleia. O presidente do Parlamento Estadual também disse que, até junho, a programação da TV Assembleia deverá ser transmitida em sinal digital aberto. “É uma decisão da Mesa Diretoria colocar a TV Assembleia com sinal digital em canal aberto, abrindo espaço para mostrar a produção do nosso Estado. É uma forma de trazer a sociedade para mais perto do Legislativo”, enfatizou.  


Segundo a diretora de Comunicação da Assembleia, Dulce Brito, a transmissão em canal aberto é uma forma de cumprir com o papel social de levar, à sociedade, as ações do Maranhão. “Quanto mais nós produzirmos material de qualidade, quanto mais unirmos nossos trabalhos, mais estaremos cumprindo nosso papel de levar a cada cidadão o relatório do nosso Estado e de levar à população informações que poderão ser utilizadas na melhoria do seu dia-a-dia”, destacou.


Dulce Britou também lembrou que as ações e informações do Parlamento Estadual estão disponíveis a toda a sociedade através do Portal www.al.ma.gov.br e por meio de redes sociais como o Facebook e Twitter.


Banner