Magno Bacelar cobra pavimentação da estrada que liga Arame a Grajaú

Samartony Martins / Agência Assembleia
06/03/2013 11h17

Magno Bacelar cobra pavimentação da estrada que liga Arame a Grajaú

A falta de pavimentação asfáltica e outros serviços na estrada que liga o município de Arame a Grajaú recebeu destaque do deputado estadual Magno Bacelar (PMDB), durante o seu pronunciamento, na manhã desta quarta-feira (6), no Plenário da Assembleia Legislativa.

O parlamentar, que já havia encaminhado requerimento sobre o assunto à Mesa Diretora da Casa Legislativa solicitando providências, aproveitou para reforçar o pedido de recuperação da rodovia que está oferecendo perigo aos motoristas e pedestres que trafegam pelo local.

“Andei neste final de semana pela estrada que está em péssimas qualidades, provocando inúmeros acidentes. Essa estrada é vital para a cidade do Arame, porque os pacientes de lá que precisam de tratamento de saúde na cidade de Grajaú, com o hospital regional. As ambulâncias estão trafegando com muita dificuldade”, pontuou Magno Bacelar.

O deputado acrescentou que, além dos buracos, o mato tomou de conta do acostamento da rodovia, e fez um apelo à governadora Roseana Sarney por meio da Secretaria de Infraestrutura para que a estrada seja recuperada o mais breve possível.

Magno Bacelar aproveitou a oportunidade para defender também o seu projeto de transformar a região de Grajaú em uma regional na saúde por conta da implantação de um hospital pelo governo do Estado.

“A governadora Roseana Sarney inaugurou recentemente o hospital regional de Grajaú. Esta é uma região que tornou-se um polo na educação, um polo na agricultura e um polo na saúde. Por isso estou defendendo a recuperação dessa estrada pela importância que ela tem para esta região”, disse o parlamentar.

Magno Bacelar ressaltou que a região de Grajaú é uma grande fronteira agrícola do Estado, além de um grande produtor mineral de gesso que tem sido fundamental para o desenvolvimento do polo industrial da região.