Cleide volta a cobrar construção do Hospital Regional de Caxias

Assecom / Cleide Coutinho
06/03/2013 16h19

Cleide volta a cobrar construção do Hospital Regional de Caxias

A deputada Cleide Coutinho (PSB) ocupou a tribuna da assembléia Legislativa na manhã desta quarta-feira (6) para – em nome da população de Caxias e de toda região Leste do Maranhão – cobrar a construção do Hospital Regional de Caxias, cuja inauguração foi prometida pelo governo do Estado para acontecer em 180 dias (ou seja, hoje) durante a campanha política do ano passado.

A parlamentar disse que hoje poderia ser uma data de alegria e festa para Caxias e de todos os municípios do Leste do Maranhão. Segundo ela, exatamente há seis meses (06/09/2012), o secretário de Saúde, por meio do deputado federal cassado, Paulo Marinho, colocou uma placa no terreno onde seria construído o Hospital Regional de Caxias, prometendo que a obra seria entregue em 180 dias.

De acordo com Cleide, “Isso foi uma clara demonstração que a colocação da placa foi uma manobra meramente política e eleitoreira. Espero de coração que essa viagem da governadora a Caxias para o lançamento da pedra fundamental do hospital regional daquela cidade não se transforme em mais uma balela e em promessas que não são realizadas. Não vou poder estar presente na comitiva de deputados. Porque tenho compromisso pessoal fora de Caxias”.

Disse ainda a parlamentar que se essa obra fosse realizada seria importante para Caxias e completou: “como moradora e como política, não enxergo nenhuma obra feita pela governadora naquela cidade”. E disse esperar que a viagem da governadora não tenha nenhuma ligação com o sucesso do evento realizado pela Prefeitura de Caxias, que foi o “Fórum  Intermunicipal de Políticas Públicas em Esporte e Lazer”, que aconteceu no dia 1º de março e contou com a participação de mais de 76 secretários municipais, oriundos de todos os municípios do Estado do Maranhão.

Cleide informou ainda que naquela ocasião o ex-deputado federal e presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Flávio Dino, inaugurou, junto com o prefeito e autoridades políticas, obras importantes em Caxias, com recursos oriundos de emendas parlamentares de sua autoria, quando exercia o mandato na Câmara Federal. “Espero, de coração, que as obras prometidas ao povo de Caxias durante a visita sejam realmente realizadas e no próximo ano eu esteja aqui para comemorar.”, afirmou.

TERRENO PENHORADO

No mesmo pronunciamento, Cleide pediu explicações aos órgãos competentes do governo do Estado acerca do terreno onde está programado ser construído o Hospital Regional. Segundo ela, o terreno foi adquirido pelo Casal Paulo e Márcia Marinho por R$ 30 mil (1/11/2005) e vendido ao governo Estado, em dezembro de 2009, por R$ 3 milhões e ainda permanece penhorado na Justiça Federal por conta de dívidas trabalhistas, conforme Certidão de Inteiro Teor, datada de 05/03/2013.

Finalizando, a deputada Cleide Coutinho disse que “espera de verdade que os deputados estaduais que irão acompanhar a comitiva da governadora Roseana Sarney estejam presentes na inauguração das obras prometidas. Pela placa afixada no local, hoje deveria estar acontecendo a inauguração da obra.” Por isso a parlamentar receia que não seja mais uma das  promessas não cumpridas que a governadora faz naquela cidade.